quinta-feira, 28 de abril de 2011

28 de abril de 2011. Antes que o dia termine...






Antes que o dia termine, é preciso navegar. Por pouco me engano com o tempo e acredito no torpedo que me avisa que tem chuva grossa lá fora. Pois a chuva grossa anunciada se transformou em um ligeiro chuvisco que não impediu que 18 remadores fossem ao mar, lotando tres canoas.
Águas bem sujas na cidade castigada pelas chuvas das ultimas horas. Nas areias da Praia Vermelha tinha até um sofá, só não dava para descansar a preguiça pois estava emborcado já se deteriorando como o ilustre cidadão que o jogou no mar... Muito lixo boiando, desde garrafas pets até sargaço que deve ter vindo da Lagoa Rodrigo de Freitas ou mesmo lá do canal da Barra.
Canoa pesada de danada sendo deixada para trás pelas outras duas. Ou os meninos estão mesmo a todo vapor ou a equipe feminina cansou antes da hora. Amanhã é dia de descanso...





Mas ainda assim foi uma remada deliciosa, apesar de um ou outro olhar lá para trás acusando o leme de travar a canoa. Deixa estar jacaré, a maré não há de secar! Continuei do jeito que pude tentando não bater o casco na água e nem deixar a ama levantar. A ondulação das esquinas fazia a canoa ficar arisca. Um pouquinho de vento na volta mas nada que prejudicasse a remada, até porque já bastava a maré.
Céu carregado de nuvens, lindo, lindo e fazendo que houvessem poucas embarcações no mar. A lage no posto 6 bate forte levantando uma espuma branca e até proporcionando um surf para a canoa dos meninos. Mas há que se ter sorte...
Lá no posto 6 um pequeno mergulho que só aconteceu mesmo pela troca de posições na canoa. Ali aproveitei para fotografar e somar o registro às fotos de largada e chegada. Durante o percurso, nada de fotos! Hoje ainda era dia de treino...




A pocilga continua lá na calçada aguardando quem não tem medo das perebas lavar os pés. Tanto não choveu que ela já está rasa rasa.
Bonito de ver todo mundo desmontando as canoas, carregando as amas e saindo de mansinho de um amanhecer que acontece para poucos. O resto é mais um dia correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário