terça-feira, 19 de abril de 2011

17 de abril de 2011, Um dia inteiro pelas beiradas, e também uma noite!

Nem sei por onde começar, talvez pelo começo. Um dia lindo nasceu na beirada da Praia Vermelha iluminando quem foi amanhecer junto. Mar liso, verde, contrastando com o azul liso do céu. O sol prometia castigar e acabou castigando mesmo. Sete horas da manhã e a equipe estreante feminina já  esperava ali na areia com a canoa montada. Clóvis e o filho deram uma senhora mão para compensar o meu atraso de quarenta minutos. Domingo é dia de mãe e de família, daí atrasar um pouco.
O trajeto até o Posto 6 foi na maré de lua cheia. Canoa um pouco pesada mas com uma equipe para lá de animada e acertando na sincronia. Educativos, trocas de posições, mergulhos e em pouco tempo já estávamos no Posto 6 para um mergulho mais demorado.
Aproveitei para conferir um pouquinho da beirada sobre um stand up emprestado pelo Rodrigo, afinal ia ter um dia em que sairia da canoa para algo mais do que um mergulho por ali.
Logo chegava por ali Andréia e Carlota de Parati. Mais um pouco de papo pro ar, pernas para a água e apontamos para a Praia Vermelha. Na volta a canoa fluiu mais, aproveitando a ajuda da maré. Passagem tranquila pelas esquinas e logo já desembracávamos para buscar Diana e Patrícia. Faríamos um passeio até a Ilha do Anel. Diana foi remando no conjunto, Patrícia foi sentada no fundo da canoa, também junto.
Carlota e Andréia que haviam ficado no Posto 6 ressurgiram das águas e resolvem completar a festa no mergulho do Anel. O mar estava calmo permitindo levar novatos e caronas na canoa, com direito ao contorno tranquilo da Ilha do Anel, e as águas mesmo sujas aliviam o calor imposto pelo sol. Tenho certeza de que quem foi não se importou muito com a sujeira que castiga o mar.
No desembarque um descuido e já estava uma na areia, estatelada. Mas não ha de ser nada, muitas vezes acontece.
Condições  das beiradas favoráveis a passeios no mar mas a temperatura mais amena esconde o sol que castiga e surpreende quem esquece do protetor. Nada de vento, pouco calor, essas são as beiradas de outono. Veio a tarde, veio a tardinha e me vejo de novo ali pelas beiradas, mas é preciso um corte nesse longo relato e a ida para a Cotunduba virá depois. Esse foi realmente um dia comprido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário