sábado, 9 de abril de 2011

09 de abril de 2011. Ipanema, linda Ipanema!





A previsão de chuva para o final de semana resolveu esperar um pouco e dar mais uma chance de sol para quem resolveu navegar pelas beiradas... ou passear. Um dia lindo envolveu as quatro canoas que sairam em direção à Ipanema. Uma canoa já havia saido mais cedo, às seis da manhã com o Léo lemeando a equipe masculina estreante.
Hoje foi dia de aparecer muita gente que não colocova os pés nas areias faz tempo, Fernando, Aline, Rogério, Robertinho mas apareceram também outras tantas que batem ponto ali quase todos os dias. Energia boa nas beiradas!
Nas águas o Eduardo passeava com os cachorros no caiaque aproveitando a trégua que o mar vem dando para os remadores. Mar liso, verde, transparente, lindo!




Canoa feminina chegando em 36 minutos lá no Arpoador, aproveitando a ondulação que nos empurrou. Passagem dentro da lage ali no posto 6 sem o menor perigo e singrando as pequenas cristas de ondas que faziam listas brancas sobre um tapete verde. Hoje o dia estava espetacular!
Um mergulho no Arpoador mostra que as beiradas de outono são mesmo o cartão postal do Rio de Janeiro. De um lado o Dois Irmãos, de outro a Pedra do Arpoador, no centro o Cristo Redentor e sob as canoas um tapete verde transparente que se estende até as Cagarras no fundo da paisagem. Somos mesmo uns felizardos. Se todo mundo tivesse oportunidade de passar manhãs como essas certamente estaríamos livres de toda a violência e doença que nasce nas grandes cidades.







Depois de um bom tempo se divertindo pelas águas de Ipanema foi hora de tomar rumo de casa. Canoa bem mais pesada, não pela mudança de formação, mas pela corrente que travava a volta. Mas aproveitamos a energia dos mergulhos de minutos atrás e colocamos a pá na água. Deixa estar jacaré, a canoa há de navegar... Logo já estávamos contornando a esquina da Praia Vermelha com a alma lavada. E as borrachas também...



Dali fui conferir o mirante do Leblon e confirmar que a previsão era mesmo só para tarde, dava tempo de ver a zona sul banhada de sol e tomar um coco.




Vontade de voltar para o mar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário