terça-feira, 14 de dezembro de 2010

14 de dezembro de 2010. Cheiro de fulô não sai na foto!


Barbacenia fanniae

Nossa que dia lindo, bom para curar a ressaca do campeonato. Dia lindo sem ser azul, mas ainda cinza estava nítido e fresco. A chuva que caiu durante a noite serviu para esfriar o calor urbano que fez sofrer ontem. O sol estava ali mostrando seus raios atrás da virada para a Ilha do Anel, furava descaradamente as nuvens e se apresentava para colorir o entorno.
Ali nas areias estava o grupo do Carioca Va_a colocando a canoa de seis remadores antes das 6:30. Silvinha também estava ali de individual, talvez a tranquilidade do mar tenha sido um presente para ela, pela sacudida de sábado! 
As duas canoas completas do Praia Vermelha entraram depois das 6:30 hs. Duas canoas completas com duas remadoras novatas: Vanessa e Isabela. Foram premiadas com o mar de hoje!
Mar flat flat flat, de deixar remar todo mundo do lado esquerdo mesmo rente aos costões, a ama subia levemente fazendo um rápido fly ama, mas apenas o suficiente para tornar a canoa mais leve no deslizar sem riscos de virar. Até porque não disseram para Vanessa o que fazer no caso de virada, dei uma rápida informação sobre a função do banco 5: a de recolher tudo que vai ao mar, exceto os remadores é claro!
Mas a canoa fluiu super bem com Malzone Malzão ali na voga ditando o ritmo e colocando todo mundo para balançar... para frente, para trás, empurra  a canoa, canoooooa, vai, olha a troca, aêêê, boa canoa, boa Luíze, boa Diogo, aêêê, bora canoa... e assim fomos confortáveis e eficientes até o Posto 6!

Malzone por Carla

Que mar é esse de hoje? Lindo, liso, limpo! Quem tem o olhar atento pôde ver duas tartarugas pelo caminho coladas no costão.
Mergulho estratégico ali no posto 6 e batida em retirada depois da pausa. Cadência lenta, seguindo a corrente generosa que se apresentou melhor ainda chegando no Leme. Canoa sincronizada. Pedrinho remando forte no motor e mostrando para Vanessa e Luíze o que são as bolhas, produzidas pelo remo, que levantam a canoa.
Fotografias? Desculpem, mas em breve voltarei a usar lentes fotográficas!
Mas também... fulô tem cheiro! E cheiro de flor não se fotografa mesmo! O auge do dia foi mesmo o cheiro de flor e de mata ali no Costão do Leme. Olhava, olhava e não via de onde podia vir o cheiro, não daria mesmo para fotografar. Apenas vou postar alguma flor roubada da internet que tenha pouso por essas beiradas, só para a página não ficar sem cor.




Flor de São João


Jacaranda Puberula




Não sei o nome, mas li que também pousa por essas beiradas



Mas o essencial está mesmo longe dos olhos e só quem foi ao mar hoje pôde se deliciar com um mar liso que convidou a dar a volta na Ilha do Anel e do Anelzinho. Sem vento, sem sujeira, merecendo mesmo fotografia. Mas enfim, certos momentos hão de ser guardados na alma, tais como a remada de hoje! Perfeita para curar a ressaca do final de semana agitado! Na paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário