segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

11 de dezembro de 2010. Sábado fechando dourado!






Fotos da Carla
Manhãzinha já clara e já estávamos nas areias da Praia Vermelha para montar barraca e arrumar o restante do que faltava para participar do Campeonato Sul Americando de Va_as, a Rio Va_a. Na calçada haviam duas tendas montadas para o pessoal da organização e outra para alimentação. Nas areias um mar de cores, tanto de canoas quanto de gente. Lindo. As beiradas amanheceram lindas de gente! Bela organização da Rio Va_a!

Bruno Caruso
Poderia gastar o dia inteiro falando da prova feminina de oc6 tamanha foi a emoção de participar com uma equipe pra lá de sincronizada. Aliás são os mesmos rostos que aparecem quase que diariamente no blog, apesar de algumas ainda reclamar da minha máquina. Que já não existe.
Diante da ausência da máquina, apelei para as fotos da Carlinha, umas do Bruno Caruso e algumas do próprio site da Rio Va_a. Não perdi nada, até acrescentou, os registros ficaram ótimos!


Fotos da Rio Va_a

Foi o dia das categorias de oc6 júnior, master, feminina pela parte da manhã e a tarde foram ao mar as individuais, duplas, surf skys e caiaques.
Nas águas muitos amigos, entre eles estreiando na Rio Va_a, Comandante Rodrigo, Tonho, Bruno, Marquinhos, Marcão, meus queridos do CCC.





Fotos do Bruno Caruso
As provas da manhã transcorreram sem atraso e sem interferência do tempo, já as provas da tarde sofreram as chicotadas da lestada que entrou. Quem conhece essas beiradas ficou em grande vantagem. Afinal, a melhor escola é mesmo o mar. Não vence apenas o mais forte, vence na maioria das vezes o mais disciplinado e aquele que aprende a ler o mar no dia a dia. E cada aula é diferente, podem ter certeza. Aquele leste dos diabos não estava em nenhuma cartilha, é vento mais frequente lá para as beiradas de Búzios, mas veio bater aqui e veio forte! Parabéns para quem foi ao mar na parte da tarde, entrar na água e completar o percurso que era da Praia Vermelha até a Urca e volta, em dez quilômetros de sacolejos e trancos. Só em participar já foi certeza de medalha!





Fotos da Carla por Diogo

Na parte da manhã fomos nós as mulheres de oc6 que entramos na água e enfiamos a pá, com todo o carinho, até o Hotel Marina, no Leblon! 
E aqui peço licença para fazer uma homenagem para as meninas que acordam todos os dias comigo ali nas beiradas. Cada vez mais tenho a certeza de que a união faz a força e que nos treinos, mais do que seguir todas as regras, o que vale é  a raça e a diversão. As equipes de Santos e Cabo Frio, Kimi Lokini, Náutico e Hui Vaa perturbaram ali atrás. Toda hora eu pensava que aquela disputa, durante quase duas horas, pelo segundo lugar sobraria para nós. Chegando na Praia Vermelha só faltei chorar para as meninas buscarem força sabe lá de onde e não deixá-las chegar junto. Tiça deve estar surda. Surda e feliz!


Fotos da Carla por Diogo

Neste dia só pude mesmo reparar na sujeira do mar ali na beirada no entra e sai da canoa, no resto do percurso o olhar petrificava nas bóias, na sincronia perfeita das meninas e na ondulação. Nada mais existia. Ainda bem que não existia vento e quando o leste avisou que ia entrar já estávamos cruzando a bóia para buscar o bi campeonato. É bem verdade que ele ainda deu uma anarquisada ali no Costão do Leme na hora da chegada. Bom, se errei o caminho e coloquei as meninas no backwash, minha sorte é que todas as outras canoas nos seguiram. Cada dia é uma aula, não se deve faltar!
Não posso deixar de dizer que o resultado aqui não é mérito apenas da equipe, mas sim de todos que estão lá nas beiradas quase todos os dias nos incentivando, seja remando no mesmo clube e ajudando nos treinos e montagens da canoa, seja de outros clubes marcando presença e ajudando sempre que preciso, seja apenas acreditando e torcendo. O esporte não é nada mais do que essa troca constante.















Fotos da Carla


Essa página de hoje é dedicada às meninas de ouro: Andréia Trigo, Ester Cotrim, Carla Lindemann, Mariana Bordallo e Patrícia Pontes! Obrigada mulherada, não só pelo resultado de hoje mas por estarmos juntas o ano inteiro!






fotos da Carla por Debora

Um comentário:

  1. Ô canoa bonita, de meninas bonitas, fazendo bonito!!!
    Parabéns!!! Vocês são um exemplo!!!

    ResponderExcluir