quarta-feira, 10 de novembro de 2010

10 de novembro de 2010 Águas verdes esmeraldas!






Nada de remadas hoje. Um passeio com Chuck para minimizar o calor absurdo que faz no dia de hoje nos levou até a Praia da Urca para colocar Maia em outro cavalete. Assim fica mais afastada da areia e ainda dá lugar para Abaeté quando voltar do estaleiro.





Na praia da Urca o mar estava liso e coberto de Biguás e Garças! Uma água transparente nos mostrava o porque... milhares de peixinhos nadando na beirinha. Pareciam cabelos balançando ao vento. Incrível.
Estava tudo tão lindo que após colocar Maia no cavalete não conseguíamos sair dali das pedras, quisera fosse domingo para se deixar ficar.



As areias limpas assistiram, junto comigo e Carlota o desembarque da canoa do Rio Va_a e a canoa do Urca Va_a. Estavam lá o Chinês, o Jorge, o Nicolas, o Mássimo, o Paulo, e mais um tanto de gente com ceteza maravilhada com aquela paisagem.




Quem disse que o mar esmeralda existe só lá para os lados de Arraial do Cabo? Hoje estava um escândalo de lindo o mar que beira as beiradas da Praia Vermelha.


Foi chegar na Praia Vermelha e era aquele deslumbramento! As águas estavam verdes esmeraldas, transparentes, lisas, indescritíveis. Se não fossem as fotografias seria inacreditável. Mas realmente, omundo virtual nem se compara ao real, fica aqui o convite para visitar as beiradas nesses dias inesperados. Nem que seja só para olhar...



Por lá estavam Silvia e Léo e ainda o Paulo e o Fagner. As aparências enganam... aquele mar liso, lindo, transparente, sem um lixinho boiando não mostrava o que havia ali depois da esquina. Um vento terral de desanimar! Soube pela Silvia que se deixou ficar ali dentro da enseada mesmo. Mas também com uma enseada daquelas eu não iria querer ir a lugar nenhum. Ficaria indo da fenda ao Anelzinho ida e volta milhares de vezes...  como parecia fazer a Equipe Nem.





Mas tem dia que acorda mesmo para descansar. Passear o olhar por essas beiradas coloridas já valem o dia! Areias cuidadas, águas limpas... o Rio merece!



Como pode alguém sujar tamanha beleza? A placa em frente ao Chopin diz tudo... Quem ama cuida! Você cuida?


O Antônio, o Bruno, o Alex e mais um estavam por ali para conferir o dia de hoje. Nem as fotos e muito menos os remadores me deixam mentir... Salve o Rio de Janeiro!


"Aloha amigos,

Hoje realmente valeu o amanhacer...acordamos cedo e partimos,eu e meu amigo Fitarone,pra mais um dia de treino...saindo do Leme as 05;45 da matina,testemunhei um belo nascer do Sol no Mar...ac cores variavam de azul claro ou turquesa,rosa ou salmão,cinza ou branco enfim,uma miscelânia de cores e já,bastante calor...chegando em frente a padaria e o boteco,(tem um pão com ovo danado de ruim como café matinal)visualizei outro bonito fenômeno da natureza:um belo arco-íris atrás do Cristo Redentor...como sempre espirítual a parada sabe?
Chegando na Praia da Urca vimos um bando enorme de Biguás pescando e se fartando com um grande cardume de peixinhos prateados...esses cormorões são bem engraçados...ao pousar na agua,eles espixam as patas e fazem as nadadeira de trem de pouso ou melhor,esqui de pouso,igual a um pequeno hidroavião...bem bacana e bem divertido ver os bichos pousando meio sem jeito e as vezes,catando cavaco...legal...
A remada foi igualmente engraçada...colocamos nossos queridos iniciantes para navegarem no leme...eita ferro!!como era a primeira vez dos malucos,nossos barcos ziguizaguiaram até a Fortaleza Santa-Cruz em niterói...mar calmo e derrepente..."caraca tonho!!tem um rodamoinho ali na frente?" o bacana do Alex com dois pirex na cara..."tem sim e vamos passar por dentro dele pra dar uma cascorada" disse eu...passamos sem problemas e de adrenalina virou endorfina..."valeu tonho!!passamos um sufuco não foi?"quem já foi pra Santa-Cruz sabe que colado na pedra da fortaleza,tem o maior reboliço...acho que tem um gênio maluco que mora ali...deixa pra lá...
Voltamos mais cedo como previsto e ficamos conversando e vendo os cormorões que ainda estavam no aeroporto internacional da P.U,realizando seu treino de como pousar sem virar uma vaca...legal amigos...uma remadinha daqui alí, pode proporcionar um dia bem bacana e feliz...bacana mesmo...quando se está feliz, a rotina do cotidiano é mais fácil de encarar...feliz após navegar então...é o máximo!!!

Grande abraço,

por Tonho Caranguejo

Um comentário:

  1. Isso me soou MUITO pornográfico!!!! Hahahahahaha

    "Ficaria indo da fenda ao Anelzinho ida e volta milhares de vezes..."

    bj

    Léo Silva

    ResponderExcluir