terça-feira, 9 de novembro de 2010

09 de novembro de 2010. Águas lisas e dia quente.



A vontade hoje era parar o carro no meio da pista da Praia de Botafogo para fotografar a baía escarlate, mas isto só é possível na ciclovia, de bicicleta. Baldes, borrachas, iacos exigiam carro no dia de hoje, mas o ideal para as beiradas será sempre a bicicleta.
As areias da Praia Vermelha estavam  recheadas de lixo. Latinhas, latões e cheiros fétidos. Baldes de todos os tipos!
Mas estavam recheadas também de gente bonita amanhecendo junto com um sol deslumbrante lá para os lados de Niterói. Estavam lá o trio Machado, Jorge e Chinês, uma canoa de seis remadores do Carioca com o Deco, super querido, e tres canoas do Praia Vermelha. Até o Dave veio de Niterói remar junto com o Léo Silva!






Foi também o Léozinho de oc1 na frente como batedor, remando forte. Na volta, veio Thiago de individual.
Hoje o trajeto foi para o Posto 6 em uma rotina para lá de boa. Mar tranquilo deixando beirar os costões mas a remada estava pesada. Se senti ali no leme imagina a Andréia? Voltando aos treinos ali no banco 1. A volta estava melhor do que a ida, mas ainda pesada. Tiro aqui o peso do blog e da minha consciência pois não fiz muitas fotos pelo trajeto, ao contrário do que as meninas pensaram na canoa. Ao desembarcar entedemos um pouco do resultado da maré... que maré que nada, quem contribuiu muito para o arrasto foi uma ama para lá de pesada que precisa de tres a quatro remnadores para acomodar nos cavaletes.
- Meninas, marquem bem essa ama para não remarmos com ela novamente!




Lá no posto 6 o mergulho mostra as águas geladas que andam beirando por aqui. Geladas e verdes. Um lixo ou outro pelo caminho e nada de espumas brancas amarelas ou cinzas. o mar estava mais limpo. O céu ainda cinza e o dia bastante quente.


Só podia ser aquela ama pesada que travava a canoa, pois a canoa de hoje era uma canoa acostumada a remar juntas, só faltou mesmo a Mariana ali no motor no banco 3, mas Roberta não deixou por menos e foi lá colocando a canoa lado a lado com as outras, ao menos na ida.


Foto da Carla

Na volta, a mudança de posição nas canoas de lá e a rota mais por dentro da praia de Copacabana nos distanciou um pouco. E mais... numa canoa Jonhy, na outra Rogério... ambos querendo chegar na frente. Chegou Johny!





Foto da Carla

Na volta uma passagem rente a um barco de pesca recheado de pescadores fez a alegria dos marinheiros já que na nossa canoa... só remadoras. No ceú dezenas de gaivotas!
Embarque e desembarque super tranquilos e uma passagem só pelo anelzinho já que a volta da Ilha do Anel foi abortada, lá pela frente da canoa, assim que mirei:
- Lêêêê, nããããããoooooo!
Ok, ok, pensei com meu remo, a canoa estava mesmo pesada e logo ali já era a chegada... mas o Anelzinho não escapou, mesmo com a Carlota parando de remar para fotografar.

Foto da Carla
De resto... o resto do dia!


Foto da Carla batida pelo braaaaaço do Thiago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário