sexta-feira, 26 de novembro de 2010

26 de novembro de 2010. Preguiça gloriosa!



Nas beiradas da Praia Vermelha tem a bandeira do Glorioso contando para onde vai o vento. Mas a bandeira que vi na manhã foi lá do Mourisco. Também do Glorioso! Mourisco. Uma das melhores piscinas do Rio. Quem nada ali vê o Pão de Açúcar de um lado e o Cristo Redentor de outro, parece até que estamos remando!
Antes de ir para a piscina fomos conferir as beiradas lá do Arpoador e levar Nina para matar as saudades das beiradas daqui.




O mar está lindo, liso, verde e o vento nem tem força para manter os escudos das bandeiras visíveis. Muito bom para remar apesar do calor.
Mas hoje foi um dia de preguiça, de passear pelas beiradas e conferir o Arpoador e os escassos surfistas em busca de escassas ondas, a Praia do diabo e os escassos cachorros que foram proibidos por ali.
O parque Garota de Ipanema se apresenta como APA, área de proteção ambiental. Área que abrange a Ponta do Arpoador e as de Copacabana, mas não vejo muita proteção por ali.







Lá das arquibancadas do Botafogo avistei dois caiaquistas saindo dali do Guanabara e ainda o pescador fera de dois remos que a Gegê elogiou outro dia. O dia estava bom mesmo para remar! Todas as beiradas confirmavam, do Leblon à Botafogo. Mas há dias que pedem pausa e a preguiça gloriosa que me invadiu deixou as canoas nos cavaletes.












Também é bom passear pela orla, beber uma água de coco e ver a cidade vazia pelas beiradas... também é bom. Mesmo que se tenha a impressão de que a cidade esvaziada acontece depois de uma sequência de ataques de violência no Rio. É, nem todos têm as mesmas oportunidades, os mesmos destinos... uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário