terça-feira, 16 de novembro de 2010

16 de novembro de 2010. Eu queria uma canoa de 1000 remadores!




De volta às beiradas do Rio depois de ir passear lá pelas beiradas de Florianópolis, mas essa é uma história lá para as beiradas do mundo.
Dia nublado mas sem chuva e sem frio. Águas mornas saindo dali da Praia Vermelha mas esfriando logo na virada para a Ilha do Anel. Algumas faixas de espuma nos costões delineavam o rumo para a passagem das canoas.
Hoje o dia, apesar de cinza, teve uma outra cor. Cor de Suzana voltando para as beiradas e para as remadas matinais. Foi hoje de individual para matar as saudades do mar e voltou carregada de lixo na canoa. Grande Suzana, em estatura e em coração. Essa ama de verdade as beiradas!



Lá pela Praia Vermelha estava também a Gegê trazendo bons fluidos e esperando quieta lá no Círculo Militar o término do treino, se tivesse banquinho sobrando na canoa ela ia também conferir o Posto 6 que estava bom de mergulhar. E para o Hugo, de oc1, bom de brincar em umas ondinhas.




O trajeto foi mais pesado na ida mas em um mar muito tranquilo e em uma canoa para lá de sincronizada. Equipe feminina treinando completa para matar as saudades. Aproveitando o mar tranquilo e a lage meio adormecida, contornamos a lage e esperamos as outras duas canoas de seis remadores ali no Posto 6. Na passagem da lage estava a Equipe Nem, paradinha, pensando na vida. Não demorou muito e estávamos todos juntos.




As águas não estão muito claras embora estejam bem tranquilas de navegar. Poucas embarcações pelo caminho e como sempre um desfile de gaivotas no céu.






Na volta a canoa foi mais leve ajudada pela maré e ondulação. No caminho, além de alguns sacos plásticos e pequenos lixos, surgiu um pinguim ressabiado que não mostrou muito a cara. Se alguém não avisasse que era um pinguim pensaria que era mais um peixe entre tantos que pularam pelo caminho. Segurei a máquina firme para não perder mais essa, perdi o pinguim, nada de fotos.






Aliás, hoje não foi dia de muitas fotografias ali pelo leme da canoa, afinal é  a última semana antes da etapa final do campeonato estadual que acontece sábado e domingo nas areias da Praia de Icaraí, em Niterói.
Remada clássica, trajeto clássico, mar ajudando, vento nenhum, lixo algum e muitas remadoras. Hoje foi dia de mostrar mesmo a força que tem a mulherada do remo, se não exatamente em força física, ao menos em número e disposição! Bem vinda Suzana, valeu a sua volta para melhorar ainda mais os dias! Sussupervibe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário