quarta-feira, 24 de novembro de 2010

21 de novembro de 2010. Dia de Santa Clara!




Chuva durante toda a noite anterior. A noite chorava pelo calor que derreteu o dia. Mas Gegê estava atenta e ajoelhou na janela do seu quarto, de frente para um copo d'água com uma clara de ovo. Rezou fervorosamente para Santa Clara mandar um sol de rachar para as beiradas de Niterói. Hoje seria o último dia do Campeonato Estadual de Canoagem Havaiana, onde correriam as canoas de seis remadores.




Não é que a danada tem fé? Abriu um sol de lascar e esturricar a alma. Além do calor do encontro de centenas de amigos vindos de Vitória, de Brasília, de Cabo Frio, de Santos, do Rio, de Niterói mesmo e sabe lá de tantos outros lugares.





As águas continuavam do mesmo jeito, lisas e sujas. Sem vento, sem correntes. Mas da mesma forma que devíamos abstrair um pouco em prol da festa como ontem, hoje não era dia de lamentar o maltrato das beiradas. Valia a festa!


Disputas acirradíssimas, acaloradas e que premiaram o esforço de quem treinou o ano inteiro. Incentivou também quem não treinou pois entrar numa festa dessa não é para qualquer um. Remar em equipe não tem refresco, ou vai ou vai...
Ontem já teve muita palavra por aqui nesse blog. Hoje menos papo e mais fotos. A paisagem pede, os leitores merecem!




Grande Mauna Loa, parabéns mais uma vez pela grande festa que proporcinou para todo mundo que foi lá conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário