quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25 de novembro de 2010. Poucas fotos, muitas remadas!




Nada como um toque de ordem generalizado para tudo andar bem... ao menos por um tempo! Os atrasos constantes na montagem das canoas gerou um bafafá nos e-mails e hoje estava todo mundo lá comportadíssimo para colocar as canoas na água o mais cedo possível. O destino? Arpoador!
Mesmo chegando às 5:50 ali nas beiradas da Praia Vermelha não houve como estacionar. Os militares tomaram conta das beiradas do asfalto. Rogério que estava designado para ajudar o Léo no estacionamento, nem veio. Bagunça total para achar vagas.




Mas ainda assim às seis e meia entrava a primeira canoa na água para conferir uma maré cheia, de águas verdes porém ainda sujas, sem vento enrolando a superfície e sem remadora enrolando na remada. Hoje minha bateria estava no fim e Carlota nem levou a máquina.
Então foram doze quilõmetros debaixo de um calor de mormaço sobre um mar flat e sem anarquismo nem mesmo nos costões e nas viradas. A lage estava um pouco movimentada mas não nos impedia de passar entre ela e o Costão. Mas preferimos ir por fora tanto na ida quanto na volta.








Parecia que a volta seria mais rápida já que a canoa navegou pesada na ida. Mas voltou também pesada. Tres remadoras remaram ontem, Ester, Tiça e Andréia., foi chegar na praia hoje e ouvir o Pedro dizendo que as Beiradas perderam o treino de ontem. Pois é, o trio devia estar cansado, remar seguido depois de um final de semana de campeonato faz qualquer mar ficar pesado.
Muitas gaivotas, alguns barcos ainda na festa do polvo e um mergulho delicioso lá por Ipanema. Rola um surf por ali, mas nem tanto para as canoas de seis remadores. Rolam também muitos peixinhos que dá pra ver de cima da canoa. Alívio para o calor!
Nada de encontrar qualquer individual ou mesmo o pessoal flutuante da Urca, além de nós apenas o pessoal do Carioca Va_a.



Desembarque tranquilo aproveitando uma marolinha e em pouco tempo as canoas estavam acomodadas e os acessórios encaixotados. Nada como um toque de ordem para tudo funcionar no horário, sobra tempo até para as fotografias... mas só nas pausas e nas beiradas... desembarcada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário