segunda-feira, 8 de novembro de 2010

07 de novembro de 2010 As beiradas em duas rodas






Manhã cinza. Remar, correr ou pedalar? Dormir? Não, nada de dormir... pedalar! De manhã fomos conferir a subida do Horto, onde não pedalava faz tempo. Assim que começou a subida pude perceber o que faz o tempo... foi um longo tempo subindo!
Hoje era dia de competição por ali. Diversos ciclistas passavam por mim como um raio, apenas alguns passavam um pouco mais lentos, como um rápido relâmpago.



Carlinha subia e descia para me esperar, ai... esse era o seu troco por ter sido deixada para trás na remada de canoa ontem. Ainda tirava onda com os ciclistas, mesmo que não estivesse no mar.
- Olha, vou ali buscar minha amiga e daqui a pouco volto para te ultrapassar...
E não era que voltava mesmo?
Chão molhado e muito cuidado na descida. quase nos estabacamos numa freiada do furacão louro. Ufa! Por pouco! Ali não só o asfalto estava molhado como continua bastante esburacado. Muitos trechos com recuperação de encostas. Precisam também de recuperação de asfalto!




Mas a subida do Horto continua linda e bastante frequentada por corredores, ciclistas e andarilhos. Basta sair da Jardim Botânico, virar na Pacheco Leão, subir a Dona Castorina e ir subindo, subindo... passando pela cachoeira, pela Vista Chinesa e enfim chegar na Mesa do Imperador!






A pedalada terminou numa feira ali na J J Seabra com direito a melancia, manga e encontros inesperados.





Ops, terminou a pedalada? Que nada. depois do almoço um passeio com Chuck até o Leblon nos incluiu num evento ciclistico de lançamento de um cd da Vanessa da Mata.
- Vocês querem participar? Arrumamos bicicletas, damos camisas e cd!
Claro que participamos da caravana que foi lentamente até o Leme e voltou. De quebra arrastamos Bianca conosco. As beiradas sempre valem a pena, seja nas subidas do Horto, nas ciclovias, dentro do mar ou até mesmo embaixo dos lençóis que são muito bem vindos para o cansaço de final de dia!





O dia estava bom para tudo, contrariando as previsões de chuva. Bom para remar, para correr, para pedalar. Bom para ver que o Rio está valendo o passeio. As ciclovias estão bem tratadas e ali pelas beiradas do Leme ao Leblon muita gente fazendo de tudo e muito som acontecendo, de Vanessa da Mata a Maracatu!



Um comentário:

  1. Ai, adorei esse negócio de pedal!! Tb quero!!! O blog novo está lindo!!!! :D Bjokas

    ResponderExcluir