quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quem peidou? O cheiro das beiradas da Urca!



De: AMOUR Associação dos Moradores da Urca [mailto:aloamour@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 22:04
Para: AMOUR Associação de Moradores da Urca
Assunto: Reunião com o Secretário de conservação sobre a CEDAE


Caros Urcanos,
Com o apoio dos Vereadores Andréa Gouvêa e Paulo Pinheiro, recebemos ontem a visita do Dr. Carlos Roberto Osório, Secretário de Conservação e Serviços Públicos, que ouviu o relatório nosso grupo de trabalho sobre todas as questões da CEDAE:
Todos os problemas do bairro relacionados à rede de esgotos advêm das tubulações carcomidas, situação que a CEDAE há muito promete resolver.

A CEDAE em 2007, na Câmara de Vereadores, na presença da Vereadora Andréa Gouveia, e diversas Associações de Moradores, prometeu obras para o bairro da Urca que nunca se concretizaram.

Desde então o sistema saturou e esta é causa o esgotamento no mar, os buracos nas ruas minadas pelo vazamento de esgoto e a necessidade de desentupimentos frequentes da caixa de visitas, que contamina a pracinha.

Desta vez em que isso aconteceu, colocamos duas placas com aviso sobre a contaminação da areia, na Pracinha dos Brinquedos, mas alguém as retirou.
Mandamos analisar a areia por firma idônea e esta comprovou que as concentrações de coliformes fecais estão 500 vezes acima dos padrões sanitários. Uma análise posterior feita pela Secretaria de Meio Ambiente deu como resultado índice bem menor de coliformes fecais.  Ambos, porem mostram contaminação da areia por coliformes e vermes parasitas.
esse segundo laudo segue anexo a essa mensagem.

O Secretário prometeu fazer pressão sobre a CEDAE para que os problemas sejam solucionados. O Davi, profissional dessa secretaria, nos informou sobre o trabalho que está fazendo, de desobstrução dos bueiros, que continuará a ser feita por sua equipe.

Um morador, participante desta mala direta, fez contatos com a imprensa.
Conseguiu uma nota na Lúcia Hipólito e outros grupos da mídia estão nos contatando. Isso reforça nossa luta.

Abraços,
Celi

Nenhum comentário:

Postar um comentário