quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

22 de fevereiro de 2011. O mar de Vahine.





O fim do horário de verão colocou o horário do treino junto do apontar do sol lá atrás de Niterói. Mais precisamente quinze minutos antes do treino. E quinze minutos antes das seis já havia gente lá nas beiradas. Quatro canoas de seis remadores desfilaram por um mar liso liso liso que margeava preguiçosamente os costões com suas gargantilhas verdes.




Vahine estava de volta trazida por duas levas de remadores no sábado passado. Veio navegando lá das beiradas de Barra de Guaratiba e foi aportar justo na Praia Vermelha. Estava linda, madeira encerada combinando com a pele bronzeada do verão. Hoje foi dia de passear de Vahine.
Passeio quase treino já que a canoa deslizou leve da Praia Vermelha até o Posto 6. Mar perfeito para a canoa de madeira, única por essas beiradas e segundo o Rogério, talvez a única no mundo feita de nobre madeira de vinhático. Pois foi essa canoa cheia de energia boa que, lemeada pelo Théo, teve a voga luxuosa da Carlinha com Tissa acompanhando o ritmo. Resultado? Mergulho feliz em águas geladas depois de um deslizar rechedao de palavras, fotos e risadas..










A volta foi também deslizando leve, só mesmo enfrentando um certo vento nordeste ali na chegada do Leme. Palamenta no remo, empenho na puxada de água, giro do tronco levando o braço lá na frente e pronto... não há vento que nos impeça de virar a esquina ainda rápidos e leves.
Remador de leme que vai na mesma sintonia do mar é assim, não precisa nem pedir que já vai contornando o Anelzinho. Aliás, canoa generosa que deixa a fotografia rolar de vez em vez ali no banco 3, logo no motor.
Energia boa atrai energia boa. Na chegada já estava o Santo Jorge Jorjão esperando de braços abertos para ajudar no desembarque de Vahine. É um dos sorrisos mais largos dessas beiradas.




Mas afinal, hoje era um dia feito para fotografar, desde o nascer do sol, até as boas vindas à Vahine. Fotografar e remar, fotografar e remar, fotografar e remar... além disso é mais um dia desaguando no rumo de cada um.




Um comentário:

  1. Esse barco tava maravilhoso,só energia boa.PERFEITO...bEIJO CARLA

    ResponderExcluir