sábado, 22 de janeiro de 2011

22 de janeiro de 2011. O mar dispersa e reune.





























Sol de lascar a pele. Sentei rápida sobre Chuck e disparei contra o relógio para a Praia Vermelha. Sábado clássico e na praia haviam remadores suficientes para encher 5 canoas de seis remadores, duas duplas e uma individual.
Mar transparente mas tal como ontem com bastante lixo boiando. Maré deliciosa levando, maré deliciosa trazendo, é só saber para onde apontar a canoa.
Nada de ondas, nada de vento e muito sol.
Desencontrei de todas as canoas grandes e fiquei ali no posto 6 como quem não quer nada, jogando conversa fora com Bianca e Ulisses. Soube depois que foram todos para o Arpoador.
Depois foi a volta, remando junto um pouco mais por dentro da enseada.
Lá pela altura do Leme um encontro inesperado... Rodriiiiigo!!!! Ele sobre seu mais novo brinquedo. Já domina bem a prancha oceânica e anda ao lado da canoa sem fazer o menor esforço.
- Lê, você está devagarzinho né?
Mal sabia ele que até que não. A prancha oceânica anda bem mesmo e o Comandante também rema bem. Resultado? Tenho que estar atenta para conseguir andar junto. Andar junto? Só se ingrenar um bom assunto.
Dia bom de contornar o Anel e ficar um pouquinho no mergulho. A temperatura da água está divina. Certamente a tartaruga que vi ali mergulhando tem a mesma opinião.
Chegada na praia antes das canoas grandes e partida rápida pela direita. O dia hoje era pequeno para tantas coisas a fazer. A remada, o mergulho e o encontro foram um café da manhã reforçado para enfrentar o resto do dia.
Quem remou de manhã agradeceu o verão que finalmente está com cara de verão. À tarde entrou um vento nordeste estragando os planos de colocar a oc1 para escorregar na água. Mar encrespou, marolou com o vento, mexeu mas não subiu. Quem sabe amanhã?

Seguem as fotos do Rodrigo, já foi um presente o encontro. O registro do encontro então nem se fala!




Nenhum comentário:

Postar um comentário