sábado, 15 de janeiro de 2011

15 de outubro de 2011 Praia Bóia Bóia Praia Praia Bóia...



Dia completamente nublado de manhã cedinho. Mas estava linda a claridade impondo o tom rosa do sol nascendo sobre os contornos das beiradas. Vale a pena acordar por ali, ou quem sabe nem dormir e atravessar os dias.



Perdi a hora e quando pisei na areia o Praia Vermelha Va_a já estava lá em peso. Barraca montada  e todos os ingredientes para um dia de treino longo. Nada de vento. Mar tranquilo e gostoso de navegar. Maré vazante jogando a proa pra dentro da Baía, ou seria a pôpa? Bem... tudo depende do ponto de vista. E o ponto de vista não mudava muito, só tinham duas opções, duas direções... Praia Vermelha, Bóia à esquerda da Contunduba, Bóia à direita da Cotunduba, Praia Vermelha. Esse era o trajeto de hoje. Ida e volta, volta e ida. Por isso hora ia a prôa para a direita, hora ia a pôpa para a direita, mas tudo fácil de controlar por todas que sentaram no leme. A maré não vazava tão intensa assim. E Bóia é com letra maíuscula mesmo pois acabou virando lugar de chegada... ou de partida. Depende da direção.
Esse vai e vem durou tres horas e a praia foi enchendo. Mas enchendo de um ou outro banhista, o sol insistia em dormir. Assim como os demais banhistas.
Mas acordou com força lá pelas dez da manhã e durante ao menos duas horas deu uma esquentada em quem ficou na areia ainda de papo... de papo pro ar.



O filme editado pela Carlota diz mais do que as fotografias, ficou fantástico! Mas enquanto não tenho permissão, seguem as fotos!


Depois de tarde entraria uma frente fria. Frente fria num dia nublado? Pois é, o vento que não ventou ali entrou à tarde.
Não esqueci de falar das águas que de bom tem a temperatura, mas de resto tem muito lixinho e lixo boiando. Pena não poder catar nada, era tudo muito acelerado. Mas tinham garrafas, sandálias, chinelos, pets, pets, pets e mais pets. Plásticos? Muitos. É, nem tudo foi tão lindo, ops, tão limpo porque lindo até que foi.




Nada como uma praia entre amigos e além de passear pelas beiradas, estacionar nas beiradas. Praia com filho e tudo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário