sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

06 de janeiro de 2011. Dia de reis e de almirante!







Dia de reis e as árvores de natal continuam montadas na cidade iluminando o amanhecer. O carro em velocidade não deixou o registro em foco mas logo cedo eu já estava de olhos bem abertos naquela manhã sem chuva.
Eu e mais outro tanto de remadores que encheram quatro canoas de seis remadores, uma do Carioca Va_a e tres do Praia Vermelha Va_a. Saiu também Juliano de individual.
Acordado também estava o Catarino, nosso almirante, anunciando que o mar estava como ele, flat, fluindo. Ganhou até um breve passeio na canoa do Carioca Va_a.
No nosso grupo um gringo, o Gustavo lá de Vitória. Bem vindo, grande força no motor e grande leme. Apesar dos meus apelos para minha canoa não deixar o gringo ultrapassar, não houve jeito. Lá foi a canoa dele lemeada pelo Léo. Nem mesmo com Hugo acionando as turbinas do motor na ida e Felipe acionando na volta houve jeito de ultrapassar. Sem falar na voga sincronizada com o banco 2, Andréia e Luíza. Robertinho e Nani completaram a energia da canoa.
Mas as canoas navegaram emparelhadas até o posto 6, em um mar ondulado e generoso na ida. Na volta não houve contratempos quando a mira era mantida entre a Cotunduba e a ponta do Leme. A ondulação da ida pedia atenção na chegada do Posto 6, leme firme para não deixar a canoa sambar no repuxo. Uma sambada, uma freiada. E nem estamos no carnaval.
















Lá no Posto 6 rolavam umas ondinhas cheias, diferentes das que vi mais tarde ã noite. Tarde da noite e a pontinha colada ao Forte estava cheia de surfistas. Apesar do adiantar da hora, amanhã pretendo acordar e conferir as ondas com Janaína.
Fotos e mais fotos, mergulhos e mais mergulhos. O mar estava mesmo convidativo.
O mar não anda lá uma pérola de limpeza mas podemos mergulhar no Posto 6 sem precisar afastar lixos. Triste notícia no rádio de manhã condenando as areias da Praia Vermelha pela infestação de coliformes fecais. Pasmem! As areias da Praia do Flamengo estão mais limpas! Triste mas previsível já que perto dos cavaletes o cheiro de urina não deixa mentir a notícia do rádio.


Mas voltar de umas férias forçadas ainda está valendo a pena, quando o comando é remar. O trabalho rendeu como nunca e uma hora da manhã continuo extasiada pelo prazer de navegar.
No mais, nada de vento, nada de chuva, condições perfeitas para sair de canoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário