sexta-feira, 9 de setembro de 2011

09 de stembro de 2011. As ladeiras, sempre as ladeiras...


Estou voltando a ficar viciada nas ladeiras do Horto. Hoje saí mais tarde e o engarrafamento da São Clemente às sete da manhã não é nada agradável. Pior ainda é o engarrafamento da Voluntários da Pátria às 8:30 da manhã.
Mas chegando na Dona Castorina o quadro já é outro, o ar já é outro, a temperatura já é outra. Dava para sentir que lá pelas beiradas do mar, um vento chatinho deve ter incomodado. Me incomodou no início da subida, imagina lá pelas beiradas?
Atrasada estava eu, atrasada estava a Luciana. Mas foi virar ali na reta da cachoeira que avistei sua imagem inconfundível sobre a bicicleta. Fomos então em uma conversa sem fim até a mesa do Imperador. Nada de fotografias na subida ou na descida, fotos só lá em cima mesmo.




Vários ciclistas já desciam nesse horário, assim como vários ciclistas chegavam na hora em que descíamos. Ao contrário das ladeiras das Paineiras, o Horto é bastante frequentado.
Uma hora e cinquenta minutos é o tempo que gasto da minha garagem, ida e volta até a mesa do Imperador. Sendo assim, sete horas é a hora limite para não perder a hora do trabalho. Vale a pena, sempre vale a pena olhar as beiradas lá de cima! Ainda que o trânsito nos assuste!





Nenhum comentário:

Postar um comentário