sexta-feira, 9 de setembro de 2011

08 de setembro de 2.011. O Caminho do Bem Te Vi!



O nome oficial é pista Cláudio Coutinho. Cláudio Pecego de Moraes Coutinho foi um prepardor físico e treinador de futebol que comandou o Flamengo e a Seleção Brasileira na década de 1970. Morreu afogado aos 47 anos de idade no ano de 1981, no arquipélago das Cagarras. Era exímio mergulhador. Sem querer desmerecer quem deu o nome ao lugar, aliás, um pioneiro na preparação física em grupo e considerado um pioneiro na europização do futebol brasileiro onde o esquema tático não dependeria mais só de talentos mas de um esquema em grupo, acho mais poético o nome anterior, Caminho do Bem Te Vi.


Fica colado ali na esquerda da Praia Vermelha e tem 1.250 metros de asfalto. É uma delícia correr por ali sem o barulho e a poluição dos carros. E ainda, logo no início, tem a subida para o Morro da Urca em uma trilha que nos leva em rápidos 20 minutos até o topo do morro. Lindo demais e ainda se economiza o dinheiro do bondinho!
Esse foi o meu trajeto de hoje. O caminho do Bem Te Vi, a pista Cláudio Coutinho, ida e volta, ida e volta, ida e volta... por ser pequena tem disso de ir e voltar, mas continua sendo um prazer.
O asfalto é meio irregular, merecia um conserto. Mas a pista está bem cuidada, com placas novas marcando a metragem e bem visitada por micos, galos, passarinhos e flor!
Perdi a hora da canoa mas vi que duas canoas de seis remadores foram ao mar. Clóvis e mais um sairam de individual. Um vento soprava ali pelas beiradas, mas o mar descansava tranquilo sem maltratar o costão do Caminho.
Na volta ainda pude ver o pessoal do Rio Vaa chegando da Praia da Urca e parando para um mergulho. Mas como corrida não combina com máquinas fotográficas, hoje não tem fotos minhas, só fotos da internet e informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário