Não, definitivamente não. A Lagoa Rodrigo de Freitas não está despoluída, ainda que eu tenha visto um pescador no meio dela e tenha visto peixes pulando.
Águas escuras e pesadas, em alguns lugares com cheiro ruim, serão o palco de uma grande confraternização amanhã pela manhã. É uma demonstração dos fuzileiros navais que irão competir em uma série de provas, de escaler a skif. No meio disso tudo haverá a categoria das canoas havaianas, onde tres equipes femininas do Praia Vermelha competirão entre si. Mais tarde tres equipes masculinas.
Hoje aproveitamos as canoas estacionadas no Estádio de Remo da Lagoa e fomos treinar lá. Dezoito remadores apareceram, número exato para completar as tres canoas.
Demos a volta até depois do estádio de remo do Botafogo e nos posicionamos na entrada da raia de dois mil metros que será a pista que percorreremos. Chegada ali de frente ao Estádio de Remo. Foi uma disputa boa com as canoas mescladas. Uma raia larga permite um ligeiro zigue zague, mas zigue zague é incompativel com o deslizar da canoa. Sendo assim, concentração
No entorno disso tudo um céu azul com um sol de lascar. Amanhã a manhã promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário