quarta-feira, 30 de março de 2011

As beiradas de Angra!





Sol, vento, remadas de todo o jeito... dia e noite inteirinhas no mar. E o melhor, com filhos amigos e canoas. O final de semana começou no Rio de Janeiro com muita névoa no sábado. Colocamos Abaeté no rack e rumamos para Angra. Juréia já estava no rack da Lu e do Rodrigo e chegou lá logo depois.
Do iate clube até a ilha Caieiras são dez minutinhos de remadas suaves, mas resolvemos dar a volta na ilha e aumentar o passeio para mais trinta minutinhos.
Foi um final de semana com remadas de todo jeito e com toda gente. Cada um experimentou stand ups, canoas, caiaques, laser e outras tantas improvisações.
Remadas à noite, à tarde e de manhã bem cedo antes de todos acordar.



No domingo cedinho fui desbravar os braços de rio que Rodrigo tinha contado durante a noite. Canoa é assim... vou só um pouquinho, mais um pouquinho... e vamos indo até chegar onde antes tínhamos um pouco de receio de estender.
De frente para a ilha, por todo o litoral de Angra são braços e mais braços de rio que formam um verdadeiro manguezal. Assoreado, mas extenso e barulhento. Barulhento de bicho, de dar vontade de se deixar ficar por horas ouvindo o burburinho. Amanheci entre margens de lama, bichos e silêncio, do jeito que jacaré gosta!













Quando não estávamos nas embarcações, estávamos sobre o mar deitados no deck. Ou seja, água por todos os lados durante todo o final de semana.
As condições? Assim como as embarcações tinha de tudo... mar liso, mar mexido, tarde com vento, manhã com vento, dia sem vento, noite lisa, águas frias, águas quentes, claras transparentes, escuras... Final de semana para navegador nenhum botar defeito!


Um comentário: