sexta-feira, 25 de março de 2011

25 de março de 2011. Cotunduba em festa!










A gripe quase me prega na cama, mas Alessandra em disputa acirrada com meu corpo mole me fez levantar e dar uma carona para ela. Santa Alessandra! Cabe aqui uma pausa no relato do dia para contar que Alê foi quem me apresentou à canoagem, queridíssima que entra ano e sai ano transforma os meus dias de remada no mar.
Hoje o rumo era a Cotunduba, aniversário da Ester e do Bruno. Os cavaletes vazios na Praia Vermelha anunciavam o nosso atraso e anunciavam também que a festa estava cheia de remadores. Não deu outra, de longe dava para ver a ilha cheia de gente.
No caminho encontramos o Léo voltando da remada rumo ao trabalho. Saimos junto com Andréia e Léozinho, grande ajuda para o embarque da Alê e boa companhia para chegar na festa.
O mar está gelado e sujo e lá no canal mostra que ainda não dormiu depois dos dias de agitação. Mas passamos tranquilos entre remadas e conversas. O lado de cá é protegido.






Lá na enseada da Ilha já estavam diversas embarcações fundeadas e amarradas entre si. Levei Juréia para cima da ilha com a ajuda do Comandante, do Douglas e do Pedrinho. Carlota danada não desembarcou, estava atrasada para o trabalho. Fez falta.
Lá na ilha um super café da manhã com direito a açaí, bolo, frutas, café, parabéns, fotografias, abraços. Os aniversariantes merecem! Os convidados também!
O mar atrás da Cotunduba bate forte e avisa que o desembarque e o embarque tem mesmo que ser pelo lado virado para as beiradas. Vira e mexe subiam espumas de vagas enormes que morriam e renasciam por ali.
De repente uma grande plataforma atravessa o canal rebocada por batedores. Não se pode distrair por ali nessa passagem de plataformas, navios e barcos.








A hora engolia  a manhã e avisava que era hora de partir, voltei com  Alessandra feliz da vida de estarmos ali novamente juntas atravessando o canal em uma maré que nos deixava remar tranquilas e conversar. É bem verdade que em determinado pedaço a ondulação sacode lateralmente as canoas, mas é um trecho muito rápido que termina logo ali na altura da Ilha do Anel.
Alessandra é como eu, dá bom dia para todo mundo embarcado... e desembarcado. Um bom dia de retorno de um pescador fechou o nosso dia. O polvo erguido do fundo do barco mostrava o bom dia dele.
Bela manhã, parabéns para Teté e Bruno, a Cotunduba está em festa! Nós também!






Foto da Bruna

Um comentário: