segunda-feira, 21 de março de 2011

20 de março de 2011. As ladeiras das beiradas.







Primeiro dia de outono com sol. Hoje as beiradas não foram visitadas pelas canoas mas pela magrela. Sinto um prazer imenso de viver ao lado de uma das maiores florestas urbanas que há, a Floresta da Tijuca. Podemos subir por um bairro e descer em outro, podemos tomar banho em diversas cachoeiras e canos, podemos subir em carreira solo, com amigos, a pé, de bicicleta, de tudo quanto é jeito.
Carreira solo não é algo que se pode dizer por ali, não fosse a companhia da Lu e da Carlota ainda assim teria a companhia de dezenas de ciclistas, corredores e andarilhos. E ainda, se assim não fosse teria a companhia do bando de macacos pregos que surgiu ali no asfalto. Exibidos mesmo, de posar para fotografias.





O trajeto da Dona Castorina até a mesa do imperador foi com Milu, Carlota disparou na frente e ficou lá de cima mandando recados pelos ciclistas que desciam. Mas o ritmo era aquele mesmo, voltando de leve para as pedaladas e matando a saudade da companhia da Lu. Milu estreiava sua magrela, linda.
Lá na mesa uma pausa para comer umas mexericas e jogar conversa fora. Depois é apertar e largar o freio e aproveitar a melhor parte do passeio, a descida!







Um bom banho de duchão no clube dos macacos lavou o corpo e a alma e renovou a energia para continuar a pedalada até o Flamengo.


É muito bom poder olhar o Rio lá de cima do mirante e ver aquele mar imenso nos esperando, salvem as beiradas!


Um comentário: