segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

05 12 2016 Dia cinza só de palavras...

Até que Verinha poste suas fotos da saída de 7:30, restarão apenas palavras na postagem de hoje. No máximo uma fotinha do Rico Surf que ao contrário do windguru contou que as ondinhas no leme não passavam de um metrinho. O dia lá era cinza igual ao nosso dia dentro da baía.



Dia chuvoso sem pingo de chuva tanto na saída das 6:00 quanto na saída das 7:30. 
Curioso, maré cheia e praia vazia de canoas. Apenas no mar cruzei com Chinês de V1 e Bruno de caiaque. Nenhum clube se aventurou hoje na saída da Praia da Urca. Ou ressaca da noite anterior ou receio da ressaca de mar que não havia.
Na primeiras saída cruzamos o canal até o forte Santa Cruz em duas canoas de seis remadores e na segunda saída fomos até a Praia Vermelha em uma canoa de seis remadores.
Nada da previsão postada pelo windguru de ondas de 2.0 e ventos com rajadas de até 14 nós. Nada além da correnteza rotineira nas esquinas.
Hoje o relato é curto, sem foto e sem muita graça. Mas o povo das beiradas precisa saber que hoje o mar estava escuro e sujo pelos entornos da praia da Urca. Aliviava um cadinho lá do outro lado no Forte Santa Cruz e melhorava muito lá na Praia Vermelha.
Tentarei manter a máquina no pescoço. Assim não perderemos as imagens das passagens catando mariscos no cara de Cão e das gaivotas em voos rasantes em frente à canoa. Para quem vem ao mar cotidianamente basta fechar os olhos e imaginar... saberão do que escrevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário