terça-feira, 24 de janeiro de 2012

24 de janeiro de 2012. Rema melhor quem rema por último...






Fui uma das primeiras a chegar na beirada da Praia Vermelha e a última a embarcar. Última mesmo pois fui de leme na canoa dos atrasados. Duas canoas montadas na beirada e ninguém queria esperar os retardatários.
- Vamos lá pessoal, só ajuda a descer mais uma canoa que fico para o leme de quem chegou depois...
Montamos rapidinho a canoa mas não a tempo de acompanhar o bonde.
Antes de nós sairam também o carioca Vaa, duas individuais de lá, o Alquéres e o Léo. Silvinha apareceu depois no rabo da nossa canoa já voltando lá pelas beiradas do Leme. Antônio estava lá na beirada para brindar a nossa volta. Quem foi hoje ao mar viu de perto a cara do verão. Sol nascendo vermelho e já queimando na volta. Mar liso e de águas extremamente geladas. Pouca sujeira boiando na tona, ufa... salve o verão!







Nada de corrente pesando a canoa, apenas um deslizar sem fim.
Quando chegamos no posto 6, as duas canoas já voltavam em ritmo forte. Fomos com Magrão na voga ditando o ritmo que eu desejava mesmo para hoje... lento, profundo e sintonizado. Robertinha no banco dois foi uma grata surpresa acompanhando a sincronia e a calma do Magrão. Ulisses e Théo fechavam o motor fazendo as bolhas subirem por baixo da canoa em sincronia perfeita com os remadores e o mar. Resultado de todo esse conjunto? Canoa deslizando tranquila pelas águas do Rio.



Ainda que avistássemos as canoas retornando, a idéia do mergulho não nos saiu da cabeça e a paradinha clássica no posto 6 não foi descartada ainda que soubéssemos que seríamos só nós cinco para desembarcar a canoa mais pesada o clube. Quem tem o Santo Jorge lá nas beiradas vermelhas não se sente abandonado.
Remada típica de verão... às oito da manhã já estávamos preparados para ir trabalhar!











3 comentários:

  1. A primeira luz do dia clareia idéias e reconduz os sonhos...muita luz procês!

    ResponderExcluir
  2. Quase um sonho essa remada!!! Nota 10!!! Obrigada LELE pelo leme perfeito e pelas belas fotos!!! BJS Roberta

    ResponderExcluir