quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

18 de janeiro de 2012. Carreira solo nas ladeiras.

Uma ligação aqui, outra ali e nenhuma alma para me acompanhar pelas ladeiras do Horto. No embalo da pedalada de domingo resolvi colocar a Magrela seis da manhã na pista e fui. Ruas ainda desertas e dia amanhecendo devagarzinho. Cinza ainda, mas sem ameaça de chuvas ou calor em excesso.







Depois de um cafe com pão e manteiga na padaria Século XX, era hora de subir as ladeiras. Tocava na MPB "Ladeira da Preguiça" com Elis Regina. Mas preguiça mesmo foi sair da cama, agora não tinha como voltar. Confesso que sofro por ali, até chegar no muro de pedras lá pra cima quase na Vista Chinesa.
Encontrei Mariana descendo, ela faz parte do primeiro pelotão da madrugada. Às seis da manhã acho que faço parte do segundo ou terceiro. Na volta já tem muito mais gente acordando e enfrentando a subida de bike ou correndo. De carro também, cuidado!
O asfalto verde depois da ladeira da cachoeira bem que podia nos acompanhar até lá na Vista Chinesa, pedaço mais crítico de asfalto ruim.
Bom que não estava calor, bom que não estava chuva. Fotografias como sempre... lá para cima.










A descida é um verdadeiro prazer e ao contrário de domingo teve direito a paradinha ali na Vista Chinesa. Ao redor das beiradas muita névoa e no asfalto esburacado das ladeiras do Horto poucos carros.










Quando levanto da cama penso duas vezes se vou ou não vou, ainda mais em carreira solo... Mas quando chego lá na Mesa e vejo essa cidade imensa e linda sob meus pés, constato que acordar antes da cidade me faz bem. Me faz ser "do bem"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário