segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

20 de janeiro de 2012. Canoa querida, amigos amados e muito mar!






Hoje é dia de São Sebastião. Padroeiro dessas beiradas cariocas. Nada como comemorar em grande estilo e levar Maia lá para o canal de Marapendi. Vai ficar mais um tempo passeando com Chicó lá pelas águas da Barra da Tijuca.
- Lê, o pessoal está perguntando quando a Maia volta...
- Pode voltar, mas só se a levarmos remando!
E assim partimos da Praia Vermelha eu, Malzé, Chicó e Teté. Foi como Ester disse na saída... que saudades de nós juntos...





Pois o mar nos presenteou com condições perfeitas, o vento não ficou atrás e soprou bem suave, só para refrescar. O sol não veio rasgando o verão e uma única passada de protetor solar na largada foi suficiente para nos proteger até a Barra da Tijuca.
Desembarque rápido e seguro na Praia do Leme para ajustar a ama. É sempre assim, só conseguimos identificar a melhor posição quando ela se atira na água.








Foi tudo lindo e perfeito. Braços fortes e sintonizados aproveitavam um mar liso e azul. Em uma das paradas lá em frente ao Vip's Motel constatamos que a corrente não nos levava a lugar algum. Lanchamos, conversamos, mergulhamos, descansamos e na nossa frente o Vip's. Não... as Cagarras. Não... o clube Costa Brava. Não... a ponta do Arpoador. Na verdade não nos deslocamos mas a canoa girava lentamente e nos proporcionava um mirante rotatório. Muito chique!





Praia da Joatinga ou Ilhas Tijucas? Respondi que não ir às Tijucas só ia aumentar mais a minha vontade de ir lá e provavelmente o faria ainda nesse verão. Então porque não agora? Lá fomos!
In-des-cri-tí-vel! Chegamos rapidamente nas ilhas Tijucas e nos maravilhamos com as tartarugas e uma remadora de stand up de biquini totalmente tranquila naquele marzão. Mais dois de stand up ali atrás da Ilha. Afinal, são só dois quilômetros da costa.














Chicó é muito querido e não tinha como negar a curiosidade de circular a Ilha mais para fora. Ainda mais da forma como foi pedido... poxa, queria aproveitar que estou com vocês para circular a ilha... É? Então vamos!
Lá atrás ainda houve uma tentativa de escalada e alguns minutos parados nos deram  a certeza do caminho certo escolhido.
















Mais um pouco miramos no canal de Marapendi e na primeira entrada ainda surfamos uma ondinha. Lógico que voltamos atrás da segunda... nada. Mas valeu a dupla entrada no canal. É magnífico passar sob o viaduto e remar naquelas águas paradas e verdes. Pesadas, bastante pesadas! Sujas, bastante sujas!












Mas remador que ama o que faz não se importa com o peso das águas, nada como uma alma leve para fazer a canoa levitar. E lógico, braços firmes e desejo de seguir em frente. Obrigada aos tres... e salve São Sebastião!



Nenhum comentário:

Postar um comentário