sexta-feira, 3 de junho de 2011

LIMPA BRASIL!






A campanha Limpa Brasil Let’s Do It! tem por princípio conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras. O primeiro passo é atingir o interesse das pessoas e das organizações sobre como é possível modificar a realidade das cidades sobre o lixo apenas com a ação individual. Conquistar as instituições e o povo por meio de um objetivo comum: limpar as cidades e mudar a atitude da população.
Esta é a razão pela qual a Atitude Brasil, em parceira com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) fará a campanha no Brasil. O sucesso da Estônia está percorrendo o mundo. São quase 20 países que adotaram o movimento e querem ver suas cidades mais limpas, como Finlândia, Índia e Ucrânia.
Sete cidades – todas com mais de um milhão de habitantes – participarão do movimento inicialmente. Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Guarulhos, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo. Serão 10 anos de atividades, a fim de gerar uma mudança efetiva e abrangente. A primeira das ações acontecerá no dia 5 de junho, no Rio de Janeiro, durante a celebração mundial da Semana do Meio Ambiente.
Limpa Rio de Janeiro acontecerá no próximo domingo (05/06)
Como participar?
Retire o kit para o dia da ação, composto por dois sacos feitos com polietileno verde, 100% reciclável, que serão utilizados como luva e recipiente para acondicionar todos os resíduos sólidos coletados. O material será distribuído em 32 agências do Banco do Brasil espalhadas pela cidade – caso não consiga retirar o kit nas agências você poderá retirar diretamente nos ecopontos no dia da ação.
Dezoito ecopontos funcionarão entre 9h e 17h, recebendo o lixo recolhido pela população. As tendas serão instaladas em lugares onde já atuam organizações não governamentais (ONGs) que trabalham na defesa do meio ambiente.
Informações sobre os Ecopontos no Rio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário