terça-feira, 7 de junho de 2011

07 de junho de 2011. Terça fria de águas mornas.

Dia lindo, nascendo rubi lá para os lados de Niterói. Hoje foi o dia mais frio de treino. Vento frio, ar frio, areias frias mas coração aquecido ao ver tantos outros malucos por ali montando tres canoas rumo ao posto 6. Até o Fillardi foi hoje! Saudades da Renatinha... da Tiça, e de tanta gente que vai e vem.
Maré para lá de generosa levando a canoa em 28 minutos mas prometendo agarrar a mulherada na volta. promessa é dívida e gastamos 33 minutos para voltar. Um mar um pouco encrespado ditou o vento da volta. Mas ao chegar no leme um mar espelhado de liso nos convidou a gastar o resto da força que nos cabia para dobrar a esquina da Praia Vermelha. Se dobrássemos a esquina da África certamente ainda teríamos um resto de força. Remar com as meninas é muito prazeroso.
Lá no posto 6 ficamos paradas um tempo, descansando, contemplando. Mais contemplando do que descansando. Afinal os dias são realmente difrerentes e merecem olhares diferentes.
No caminho muitas tainhas pulando ao redor, uma imensa chegou a dar tres pulos altos. Muito bom ver bicho ao invés de lixo!
As águas estão mornas, sendo assim nenhum gemido de remadora recebendo pingo d'água nas costas. Depois de dez minutos de remada, o corpo já estava aquecido.
Na volta contornamos o Anelzinho para quebrar um pouco a rotina. Aliás, o mar nunca é uma rotina apesar do trajeto não mudar muito. É sempre tudo muito novo, muito azul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário