domingo, 8 de maio de 2011

07 de maio de 2011. Regata Ratier, um encontro pelas beiradas.








Neste sábado aconteceu lá nas beiradas da Praia da Urca a II Regata Ratier. Competição confraternização organizada pelo Clube Carioca de Canoagem. Um dia conto aqui a história desse clube diferente, onde o que de melhor tem a oferecer é exatamente o que cada associado pode trazer.
E o que pudemos oferecer para todos nesse sábado foi uma grande festa entre amigos onde o trajeto era o contorno do Forte do Lage com saída e retorno para a Praia da Urca. Contorno jã conhecido entre tantso e que nesse dia foi realmente mãgico, de catar mariscos nos costões e passar bem rente ao Forte. Lindo demais!

















De quebra homenageamos os 95 anos do Seu Gomes, dono do Bar Urca. Foi homenageado por todos e também pelas beiradas que ao contrário da previsão de ondas de tres metros, premiou os participantes com um mar de águas tranquilas e maré deliciosa de navegar.
Sessenta remadores sobre caiaques e canoas participaram do evento com direito a medalhas de madeira elaboradas por famílias que trabalham no Projeto Grael, brindes distribuídos pela Halau Outrigger, Opium, Anima verde, Bar Urca, bermudas e capas de remo feitas pelo Jorge. Tudo muito organizado com direito a sombra dos umbrelones da Velha Bahia e do velho gazebo do clube completando com a tenda de alimentação.




Mas festa mesmo fez quem foi e pôde aproveitar um dia de sol sem vento que vira e mexe era acalmado por nuvens. As águas só estavam mesmo com a temperatura boa porque de resto quase estraga a festa. Muito lixo. Causa revolta nos canoístas que se vêem prejudicados com o lixo que agarra no leme.
As areias também não ajudam muito e não mais vemos Gal e Gil por ali, dizem que morreram, talvez até comendo alguma das porcarias que poluem as areias.
Mas nada disso conseguiu estragar a festa que terminou onde só podia mesmo terminar... na famosa mureta da última esquina antes de chegar no Forte São João, o bar do Seu Gomes, o bar Urca. A festa ali se estendeu até mais tarde e o grande trunfo dessa Regatinha é esse mesmo, um verdadeiro encontro de amigos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário