quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 02 de fevereiro, dia de festa no mar...











Eu quero ser a primeira a saudar Iemanjá!
Pelo jeito os golfinhos chegaram primeiro! Mas antes de avistá-los assistimos uma imensa bola de fogo aparecendo na linha do horizonte por trás da Cotunduba. Tres canoas foram montadas. A que lemeei seguiu voando por trás da Cotunduba, mirou a bóia e desceu para o posto 6 acompanhando a ondulação. Balançamos um pouco ao cruzarmos um imenso barco que seguia em direção à Ipanema, mas de resto fomos no balanço de Andréia, Léo, Pedrosa e Caveira, o banco cinco vazio avisava que mais um remador forte e voaríamos sobre a linha d'água.
Nosso destino era a Praia Vernelha, daí não haver paradas. Circulamos as duas canoas paradas para um mergulho lá no Seis e só abanamos o rabo. Lá estava a equipe Nem e mais um tanto de gente... nadando, de stand up, de todo jeito.






Mar delicioso de lemear a não ser na reta da Cotunduba onde a maré nos levava um pouco para o lado. O contorno da Lage foi uma delícia de deslizar. Na volta, o margear das areias de Copacabana e do Leme foi leve e sem parar no sobe e desce das ondas que se formavam antes de quebrar na areia. Um gole ou outro de água e rapidamente já estávamos raspando as esquinas do Leme bem juntinho do Chinês.
- Você viu os golfinhos?
- Vi, lindos!!!!
Essas sensações não dão para guardar, dá vontade de contar para o mundo todo que apesar dessas águas sujas e maltratadas a natureza continua nos dando chances.
Lá nas beiradas da Praia Vermelha algumas pessoas embarcavam oferendas para Iemanjá. Esquecem que no máximo Iemanjá só precisa de flores e de boa energia. Esquecem também que assim como a boa energia nos retorna, retornam também as oferendas que agridem os entornos.


As fotos são da Carlota em primeira mão para colorir o blog. Vieram sem edição por insistência minha. Ela me contou que filmou os golfinhos, um fazendo graça e dando marcha ré em pé! Lá pelo Leme eram vários...
Desembarcamos e ainda ficamos um largo tempo esperando as outras duas canoas, espera para lá de boa com um pano de fundo azul e ensolarado. Digno de homenagens!
Janaína saiu da minha garagem e voltou para o cavalete, não podia haver dia melhor para recebê-la por ali. Mais perto do mar, mais perto de mim!
Dia 02 de fevereiro, dia de festa no mar. Salve Iemanjá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário