quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

16 de fevereiro de 2.012. Perdendo a hora mas ganhando a manhã.

Ai... perdi a hora. Quando vi já eram seis da manhã, não alcançaria o nascer do sol e muito menos a canoa feminina. Voltar a dormir? Hum, difícil com o céu azul lá fora. Então o jeito foi partir para a praia Vermelha e talvez apenas circunavegar a Ilha da Cotunduba montada em Janaína.
No estacionamento o Neto me disse que duas canoas completas foram para a praia da Urca. Montei Janaína e fiquei por ali brincando com a máquina velha e a máquina nova. Depois parti para  a esquina do Pão de Açúcar para esperar as meninas. O mar estava tranquilo de navegar mas não podia relaxar muito perto do costão, da lage e da esquina pois a ondulação batia e voltava e nesse bate e volta a canoa avisava que é tempo de carnaval. Sambalelê.
Um vento chatinho ameaçava dar trabalho mas não deu. A corrente estava visivelmente deslizando a canoa na direção da esquina do Pão de Açúcar para a Praia Vermelha, dia bom de navegar.
Depois de um tempo avistei as duas canoas vindo, uma lemeada pelo Johny e outra lemeada pelo Rogério: lá estavam as meninas.
- Capitãtã de m... perdeu a hora?
Foi a primeira frase que ouvi ao longe. Mas registrei a passagem das canoas com direito a paradinha e tudo para  a filmagem. Ainda aprendo a cortar o filme e posto por aqui.
Meia volta volver e acompanhei as canoas até a Praia Vermelha. Aproveitei Iuri pra desembarcar e guardar a canoa.
Hora perdida, manhã ganha. Já posso seguir no dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário