terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma ausência nas Beiradas... 12 de junho de 2.012.





Urca, 11 de junho de 2012

Prezado amigo/cliente,

Morre, aos 96 anos de idade, Seu Gomes,
sócio do Bar e Restaurante Urca


Morreu na tarde desta segunda-feira, 11 de junho, aos 96 anos, o Seu Gomes, sócio do Bar e Restaurante Urca. Armando Gomes estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, com pneumonia. Neste período sofreu uma parada cardíaca e morreu hoje, por volta da 15 horas. O enterro será nesta terça-feira, dia 12, às 9h30min no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Seu Gomes era o comerciante do setor de bar e restaurante mais antigo em atividade no país, com 82 anos na profissão. Mantinha sua rotina de ir ao Bar Urca diariamente e com o maior bom humor e muita disposição estava sempre disposto a um papo com os clientes. No último dia 8 de maio comemorou seu aniversário e fazia planos para festa de 40 anos de sua chegada ao bairro da Urca, que será comemorada no segundo semestre.

História - Seu Gomes teve uma longa trajetória atrás dos balcões cariocas. Até chegar, há 40 anos, ao bairro da Urca, rodou a cidade. Foi dono do Botafogo Bar Sport Carioca, na Rua São Clemente, de 1936 a1939. De 39 a 1945 foi para o Mercado Municipal da Praça XV. Na sua busca pelas melhores oportunidades foi para a Praça da Bandeira, na Rua Barão de Iguatemi, onde um grande bar e restaurante abrigava sete mesas de sinuca. Manteve esse negócio por 17 anos, até 1962, quando cruzou novamente a cidade e voltou ao bairro do primeiro emprego, Ipanema. Lá comprou um bar na Rua Visconde de Pirajá 550.  Em pouco tempo o ponto ficou conhecido como o “Botequim do Gomes”, famoso pela cerveja super gelada e os pasteizinhos. A explosão imobiliária fez “Seu Gomes” vender o ponto em 1972. No local foi erguido pelo empreendedor Sérgio Dourado o Shopping 550.

Em busca de um lugar tranqüilo e bonito “Seu Gomes” encontrou na Urca o espaço que procurava. Agora, como manda a tradição, gerenciava o negócio com o filho,  Armando Gomes Filho e os netos Armando Gomes Neto e Rodrigo Gomes.

 

Assessoria de Comunicação
IAA Comunicação e Eventos  21 2533-6614 - 41413652
Ivan Accioly - 21 9226 8999 - http://mc/compose?to=ivan@iaacomunicacao.com.br
Wanderson Awlis – http://mc/compose?to=wanderson@iaacomunicacao.com.br
Nathália Lima – http://mc/compose?to=nathalia@iaacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário