domingo, 17 de junho de 2012

17 de junho de 2012. Visitando o navio do Greenpeace.

A idéía era simplesmente sair por aí remando, sem rumo. 
Edu, Kate e Carla também iriam se juntar a mim e Carlota. Fernanda havia comentado que o navio do Greenpeace estaria ali no cais do porto para visitação. Pronto! Nossa remada já tinha rumo.
Lá nas beiradas Rodrigo estava se preparando para apresentar o mar para mais gente, gente que no futuro estará por aí passeando pela baía.











Fomos singrando a baía até o outro lado, parando uma vez aqui e outra ali para fotografias. Remada tranquila com a canoa deslizando bem, só na volta que entrou um sudoeste e nos fez fazer mais força. mas viemos ainda assim singrando. Carla ficava admirada com a ponta da canoa que hora nenhuma mergulhava no mar, de uma onda ia para outra fazendo uma verdadeira ponte sem sequer bater o casco na água. delícia de remada, delícia fazer leme em um mar assim.







































Pena que no caminho muito lixo ia pontuando a navegação, alertando que serão necessários muitos outros encontros para discutir esse problema. Rio mais 20, Rio mais muito mais muito mais ainda por se fazer!
Enquanto isso, vamos navegando em um mar de lixo onde ainda é possível ver tartarugas, tainhas... e latas de alumínio!

Um comentário:

  1. Mas que legal esse blog, hein? Gostei das postagens!!! Vou colocar um link lá no meu, se tiverem interesse, por favor visitem www.leonardoesch.blogspot.com e se gostarem, coloquem um link aqui. E sintam-se convidados a remar conosco no Sul!!!
    Abraços e boas remadas!

    ResponderExcluir