quinta-feira, 14 de junho de 2012

12 de junho de 2012. O Rio por Niterói.

Hoje estava mais frio do que de costume, mas o desejo de conferir aquele céu azul sobre as beiradas não me deixou ficar na cama. Logo na enseada de Botafogo o Cristo homenageava o dia internacional do meio ambiente que foi dia 05, estava VERDE! Mas nada de registros no meio da Avenida, isso que dá não ir a pé para a remada.









 
Hoje eu podia falar feliz da vida do passeio que fizemos até o forte de Santa Cruz lá do outro lado da Baía, podia falar feliz da vida das duas canoas de seis remadores e mais o Léo de canoa individual que singraram quase juntos a curta travessia de trinta minutos, podia falar feliz da vida do sol que só foi nascer quando já estávamos na volta mas que ainda assim coloriu de dourado todo o trajeto, podia falar feliz das águas mornas que amenizavam o ventinho gelado que raspava sobre as canoas, podia falar feliz da equipe feminina que fez a canoa voar tanto na ida quanto na volta, podia contar também feliz do gatilho para não entrar água na ama que está sem bujão... mas hoje recebi uma notícia triste, a do falecimento do Seu Gomes, dono do Bar Urca. Logo depois de fazer 96 anos no dia 8 de maio!
Mas quem sabe não posso contar feliz que ele foi um grande incentivador das duas últimas Regatas Ratier, e contar feliz que tem o bar mais charmoso das beiradas, e feliz também contar que tudo segue com sua imagem?
Então... nada de tristeza!
Fica aqui a homenagem do blog ao seu Gomes. O dia não podia ter nascido mais lindo para participar desta homenagem. Salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário