domingo, 30 de outubro de 2011

27 de outubro de 2011 Sudoeste avisado!

Atrasei e Carlota não pôde me esperar para sair de Abaeté. Sai então em carreira solo com Juju. O dia estava bonito apesar da previsaão contraáia. Rodrigo e Simone haviam voltado da Ilha da Cotunduba e tinham avisado... sudoeste entrou!









Resolvi ir margeando a baia de Guanabara pelo Iate Clube, Clube Guanabara, Praia de Botafogo, ciclovia, Praia do Flamengo até chegar perto do aeroporto.
Não me pareceu tão mal assim, vai ver o sudoeste me daria um tempo. Mas não. O aviso foi dado, ele já tinha mesmo entrado.
Foi dar meia volta e tive a certeza de que aqueles dois sabiam do que estavam falando. O sudoeste me castigou todo o tempo da volta e só foi aliviar quando cheguei perto da Pirâmide. Mas foi mirar a Praia da Urca e o vento voltou a maltratar. Mas não tinha jeito e o remédio foi remar forte e colocar o bico de Abaeté para furar as pequenas e traiçoeiras ondas que o vento cria na baia.










Hoje, domingo, ouvi Chico falando que passou um veneno com o Tião na Abaeté ao voltar da Praia do Flamengo para Urca. Lembrei da sexta e do perrengue que passei. Quase igual, mas domingo acho que foi ainda mais forte. Mas fui avisada...

Mar negro e sujo, sem a mínima condição de um mergulho no desembarque para refrescar o cansaço. Mas tudo bem, a ida foi uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário