quinta-feira, 20 de outubro de 2011

20 de outubro de 2011. Zig Marley pelas beiradas!







Tempinho abrindo com sol mas dia escuro de horário de verão. Pensei que não haveria partida de canoa pois quando cheguei na beirada da praia Vermelha só haviam quatro remadores. Mas passou das seis, o dia amanheceu e a canoa ficou completa.
Léo saiu sabe lá para qual direção, não vi mais na volta.
Cedinho sairam Chico e Clóvis para os lados da Urca. Contaram depois que a ondulação jogava forte para dentro da baía em direção ao Guanabara, ali no cara de Cão.
Fomos para o lado contrário. Copacabana. Posto 6.







Parada para ver o sol nascer logo na saída e assim já senti que hoje seria uma remada diferente. Fomos ao som de Jack Johnson em uma remada ultra zen mas com a canoa deslizando leve. Tudo bem... Zig Marley foi no leme, hora apontando para as Cagarras, hora apontando para o Clube Marimbás.
Na volta foi diferente, hora apontava para Cotunduba, hora apontava para o Caminho do Pescador. Canoa zen é assim... zem direção.
Mas posso explicar... Silvinha pode confirmar pois saiu de individual. O mar estava grosso e a ondulação não aconselhava traçar uma reta, seria travar numa reta... desculpa de leme é corrente! Desculpa de corrente na canoa é o leme!




Mas foi uma remada para ninguém botar defeito, singrando a ondulação e respeitando as beiradas nos costões. Afinal, hoje o mar estava lambendo. Muita atenção para sair e entrar.
Lá pelas beiradas do posto 6 a ondulação chegava a preocupar. Estava quebrando ali na beira, ali no meio, ali na lage, por ali tudo... as fotos não mostram pois na hora em que o mar cismava em quebrar, a fotógrafa cismava em remar para fugir dos riscos.
Mas o que mais preocupava mesmo era o tapete de espuma que acumulava ali no posto 6. Pelo caminho não foi difrente, vira e mexe cautela no remo na água para não jogar aquele shampoo poluente na cabeça do remador da frente.




No Posto 6, foi o tempo de beber água e voltar. Grupo pequeno tem a vantagem de menos papo e mais ação. Logo a canoa já estava no cavalete com ajuda do Jorjão e o dia ganho com a teimosia de quem foi conferir o rasgo de sol no céu cinzento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário