sábado, 22 de outubro de 2011

22 de outubro de 2011. Putz, acabou a bateria!





















 

Dia cinza. O mar estava ameaçador para entrar e sair ali na Praia Vermelha. A idéia foi então seguir para a Praia da Urca onde seis canoas de seis remnadores saíram em direções diferentes. As tres canoas do Praia Vermelha Vaa seguiram em direção à Marina da Glória.
Mar imundo, marrom, com cheiro ruim. Muitas algas e ouriço do mar ali pelas areias. O trajeto que seria ate a Marina se estendeu até depois da Ilha Fiscal. Estava delicioso de remar. Lá veio o som de Jack Johnson de novo dentro da canoa. A remada hoje foi uma verdadeira viagem.
O mar estava grande e ao largo da Praia do Flamengo dava para ver e, às vezes até meio de lado, descer as imensas vagas que seguiam na direção da areia, mas não estouravam.
Passamos da Ilha Fiscal e de repente... puf, acabou a bateria. Nao deu então para mostrar os imensos navios de guerra ancorados ali no cais do Porto. Monstruosos. Mas um dia volto lá e fotografo. É imperdível o passeio.


Passeio mesmo pois as canoas voltaram deslizando a favor da maré. Cheguei a pensar que o pessoal havia esquecido que teria a volta e sentiríamos o cansaço. Mas não... a volta fluiu de um jeito tão solto que fazia tempo não sentia. A corrente e a ondulação estavam de vento em popa da Escola Naval até a Praia da Urca. Vento em popa não... porque não tinha vento nenhum por ali.
Sábado bom! De dar vontade de largar família e seguir remando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário