sexta-feira, 29 de julho de 2011

29 de julho de 2011. As beiradas sobre um pranchão...







Presente de grego. Assim que chamam os presentes que presenteamos querendo também usufrui-lo. Assim subi em uma stand up nas beiradas da Urca para conferir um outro jeito de navegar. Ops, diferentemente da prancha estável sobre as águas lisas de Angra que remei outro dia, lá estava eu me equilibrando num pranchão em um mar emarolado pelo vento.
Théo e Gi foram acompanhando, Théo em uma prancha mais estável e Gi sobre Juréia. Vento sobre a Baía mexendo com a superfície lisa do mar e um céu azul lindo. Esse era o nosso pano de fundo.
Na beiradinha as águas transparentes me animaram mas foi só sair 50 metros da areia e já pensei:
- Argh, não quero cair nessa água imunda!








Barcos para lá, barcos para cá, marolas, risadas e lá fomos nós para o meio da baía testar o novo brinquedo. Gisele nem pensar em subir na prancha, ia segura sobre Juréia... ou quase.
- Aaaaiiiiiiiiii, putz, agora que estou nojenta, quero remar no pranchão!
Eu já estava nojenta faz tempo, já havia caído uma vez.
Parecia que baixava um santo em Gisele, ia para frente, para trás, dava uns gritos, girava o remo no alto... mas acabou pegando o jeito.










Mas o vento que empurrava a maré para dentro da baía não nos deu sossego. Pegamos o jeito para ir, perdemos o jeito para voltar. Tombos e mais tombos nos fizeram perder o visor da máquina e a direção. Nos restou em alguns momentos remar de joelhos, sentadas, de qualquer jeito que fizesse a prancha voltar para a Praia da Urca. Dia de semana não deveria ventar, não temos muito tempo para conversar com o vento.






Águas negras e fedorentas pediam um banho de sabonete cirúrgico ao chegar em casa. Mas ainda assim é o melhor lugar para testar a prancha, mais algumas centenas de idas e tombos e estaremos prontas para enfrentar as marolas do posto 6.
As fotografias virão depois quando eu colocar o cartão em um leitor. A máquina já era! Chegaram as fotos Théo!

Um comentário:

  1. Ahhh, estava louco para ver a fotos e mostrar para LU! Mas a narração da remada foi ótima!!! Beijão - ADOREI

    ResponderExcluir