quinta-feira, 29 de novembro de 2012

29 de novembro de 2012. Ensaiando para a Rio Vaa.

No apagar das luzes formamos uma equipe para competir no Sul Americano de Vaa que vai acontecer dia 08 de dezembro aqui nessas beiradas. Não podíamos ficar de fora do nosso próprio quintal.
Sendo assim, no apagar das luzes, e num nascer de sol deslumbrante fomos testar a formação. Paola não pôde vir, mas Carlota não fez feio no seu lugar.
Lá do outro lado a lua avisava que já estava indo, cheia, linda, com vontade de ser visitada numa remada noturna.






Nessa equipe não tem cacique, nem capitão, nem treinador, nem nada... sendo assim cada uma escolheu o banco que quis. Foi uma formação na ida, foi outra na volta. Ambas andaram bem precisando de pequenos ajustes. Traçamos uma reta em direção ao forte de Copacabana e o resto foi o som dos remos na água e silêncio. Uma ou outra palavra, mas predominantemente silêncio.
Energia boa na canoa aproveitando um mar tranquilo e de águas frias mas deliciosas para um mergulho no Posto 6.










Quatro canoas partiram da Praia Vermelha em direção ao posto 6, todas andaram quase juntas, exceto a do Carioca Vaa que saiu e chegou depois.





O mar continua escuro e com bastante lixo boiando, não difere muito do trecho que se estende até a Praia da Urca. Mesmo mar, outras correntes e a mesma cidade insistindo em sujar o que é belo. Mas estar entre amigos fazendo o que se ama acalma os olhos e renova  a esperança de um dia todo mundo perceber que o que vai... volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário