quarta-feira, 28 de novembro de 2012

28 de novembro de 2012 Shampoo e esquecimento pelas beiradas...

Mais um dia nublado. Mais um dia de canoa pelas beiradas. Ir para cama tarde faz a gente atrasar o horário marcado, sendo assim ao invés de seis, sete horas da manhã já estava na Urca com Carlota assistindo o pessoal do Urca Vaa chegando de Catamarã.
Remar com Carlota é bom para fazer força, fotografar e rir...
A idéia inicial era ir até Niterói ou quem sabe dar a volta na Cotunduba. Não... vamos até a Praia Vermelha. Parecia que estava adivinhando, pois no meio do caminho lembrei que deveria estar na Lapa às dez horas, ai, santo esquecimento. Já eram 8 da manhã!
Mas como adicto de mar é adicto de mar, não custa nada chegar ali na esquina e dar uma olhadinha na Praia Vermelha. Depois voltamos à "tout vitesse" para a Praia da Urca.
O mar negro e sujo ajudou com sua corrente tranquila, interrompida por um forte down wind na esquina do forte São João. O down wind nos jogava lá para a Ponte Rio Niterói, mas nada de ceder à tentação pois o relógio é cruel e não para.
No meio do caminho uma parada aqui e ali para fotografar. O Furacão Louro não concentra os olhos no mar e na remada e fica olhando todo o entorno. Ainda bem, assim não perdemos o que as beiradas insiste em nos mostrar e a loura insiste em fotografar.
























O mar estava chacoalhado de espuma. Chamo de shampoo para ficar mais poético. Para variar vez em vez jogava uns respingos e uns banhos na remadora da frente, quem vê nas fotos até pensa que é suor! E o shampoo? Respingos e mais respingos de espuma nos cabelos. Argh!
- Carlota, não fica brava... antes foi o shampoo de pedra ali da esquina da Praia Vermelha que endurece o cabelo, agora tenho que te jogar um pouco do shampoo do Forte para deixar o cabelo forte!!!!
Já na saída ali na rampa da praia, um cano do muro continua jorrando um rio de não sei o que no mar. Antonio diz que são águas pluviais... hummm, sei não, cheiro estranho demais. Alguém anda sujando nossas águas pluviais!
Canoa na areia e pernas para que te quero, um dia começando tão divertido não pode se perder por um esquecimento de compromisso! E deu tempo... ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário