segunda-feira, 1 de abril de 2013

31 de março de 2013. Domingo de Páscoa!

Nada de viajar, as beiradas foram o meu destino nesse feriado de páscoa. Eu e Gegê. Nada melhor do que comemorar a páscoa navegando pela baía de Guanabara. Baía suja, de águas escuras mas com um entorno de tirar o fôlego ainda.



Fomnos eu, Carlota e Gegê descobrir que dá para navegar em tres numa canoa de quatro lugares. Uma ajuda aqui e outra ali para tirar a canoa do cavalete e vamos que vamos.







O passeio se restringiu às aguas negras e abissais da baía de Guanabara. O mar continua um pouco grande ali pelas esquinas do Cara de Cão e Ângela não quis arriscar. Ela sabe dos riscos dessas beiradas!
Ela queria mesmo era só dar a volta na estátua do aleijadinho... Aleijadinho? Coitado de São Pedro Gegê, não tem nada de aleijadinho!
Foi duro arrancar um sorriso da Angeloca hoje, isso porque a canoa estava ligeiramente adernada para a esquerda. Nada de tensão, com a ama na esquerda ela não pode adernar para a direita! Mas vai convencer essa marinheira...
Nem mesmo dando a volta no Water Land ela sossegou. Water Land é uma boite parada ali no meio da baía que não sei exatamente como funciona ou de quem é. Só sei que o convite, pelo que informaram, é 300 pratas! Uau, a vista vale, mas não sei se tanto...
















O calor estava tanto que valia um mergulho naquele pântano, mas Gegê não se animou. Ainda dei um rolé entre os barcos estacionados para ver se distraia a atenção dela da ama, mas ela só tinha olhos para a praia e o desembarque. Fazer o que? Rumo à areia e consegui arrancar um sorriso!











 Desembarque tranquilo e só assim Gegê sossegou dando um mergulho nas águas negras da baía. Não faz mal, nada que uma banheira de espuma não limpe no final!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário