Dia nublado em que quase perdi a hora. Saimos em duas canoas duplas, eu, Stania, Bruno e Guilherme. O mar não justificou o zigue zaguear de Stania, o que aconteceu foi que ela fazia o leme pela segunda vez. Mas foi bem no contorno do Forte Lage e na entrada do Quadrado da Urca, onde ficam estacionadas as traineiras.Hoje a praia estava vazia e as flores na parede estavam lindas.
O mar hoje estava mais calmo e só ali na esquina do Forte Lage voltado para Niterói as ondas empurravam com vontade as canoas fzendo uma curva fechada em direção à escada de corda.
A canoa deslizou bem e fui tentando fazer o Bruno sentir a canoa deslizar, sem pulos, e sem precisar fazer muita força.
É gostoso quando a canoa desliza sem fazer barulho e conseguimos diminuir o som dos remos na água. Silêncio é importante também para atrair os bichos curiosos. Uma imensa tartaruga, daquelas que aparecem mais em ilhas, apareceu na tona para eu e Bruno ali dentro do Quadrado. Haviamos parado para fotografar. Nos olhou curiosa e devagarzinho sumiu no mar preto dali, logo na frente vi um filhote, muito parecido com a grandona. Diferente das tartarugas que costumam aparecer por lai.
No final caiu uma chuvinha fria mas aí já era, a manhã já estava ganha..
Leticia, aquilo do zigue zague não era para ser divulgado ao público, viu! kkkkkkkk
ResponderExcluirMas, apesar disso, foi uma ótima remada em uma ótima companhia. Ganhei mais confiança com o mar, comigo mesma e, como Vc. já disse, ganhei o meu dia!
Stania
Dia Sensacional!
ResponderExcluir