segunda-feira, 22 de abril de 2013

22 de abril Tartaruga gigante no Quadrado

Dia nublado em que quase perdi a hora. Saimos em duas canoas duplas, eu, Stania, Bruno e Guilherme. O mar não justificou o zigue zaguear de Stania, o que aconteceu foi que ela fazia o leme pela segunda vez. Mas foi bem no contorno do Forte Lage e na entrada do Quadrado da Urca, onde ficam estacionadas as traineiras.Hoje a praia estava vazia e as flores na  parede estavam lindas.






































O mar hoje estava mais calmo e só ali na esquina do Forte Lage voltado para Niterói as ondas empurravam com vontade as canoas fzendo uma curva fechada em direção à escada de corda.
A canoa deslizou bem e fui tentando fazer o Bruno sentir a canoa deslizar, sem pulos, e sem precisar fazer muita força. 
É gostoso quando a canoa desliza sem fazer barulho e conseguimos diminuir o som dos remos na água. Silêncio é importante também para atrair os bichos curiosos. Uma imensa tartaruga, daquelas que aparecem mais em ilhas, apareceu na tona para eu e Bruno ali dentro do Quadrado. Haviamos parado para fotografar. Nos olhou curiosa e devagarzinho sumiu no mar preto dali, logo na frente vi um filhote, muito parecido com a grandona. Diferente das tartarugas que costumam aparecer por lai.
No final caiu uma chuvinha fria mas aí já era, a manhã já estava ganha..   

2 comentários:

  1. Leticia, aquilo do zigue zague não era para ser divulgado ao público, viu! kkkkkkkk
    Mas, apesar disso, foi uma ótima remada em uma ótima companhia. Ganhei mais confiança com o mar, comigo mesma e, como Vc. já disse, ganhei o meu dia!

    Stania

    ResponderExcluir
  2. Dia Sensacional!

    ResponderExcluir