sábado, 2 de fevereiro de 2013

02 02 2013 Dia de Iemanjá!

Hoje é dia de festa no mar! Nada melhor do que estar nele para comemorar e homenagear Iemanjá, Janaína, Olokun, Nossa Senhora dos Navegantes. Me curvo e agradeço.
Duas canoas partiram em direção ao posto 6 encontrando logo de saída uma outra canoa voltando, alguns vão mais cedo, outros vão mais tarde.
Um reboliço na esquina depois da Pedra do Anel mostra um cabelo crespo para a Rainha do Mar, mas logo depois se alisa até o Posto 6 onde perto da Pedra do Lage volta a encrespar.





























Águas turvas com bastante lixo, o que não condiz com a data de hoje e nem de nunca.... mas ainda assim vale um mergulho.
A corrente nos levou mais leves e rápidos para o canto de Copacabana e nos trouxe mais devagar, mas concentração na canoa e olhos a frente e tudo se torna tranquilo.
Ainda não há muitas oferendas pelas areias ou mesmo no mar mas aos pouquinhos vamos assistindo flores e pequenas embarcações sendo levadas pelo pessoal da areia.
Vale lembrar, tudo o que vai retorna... nada mais justo então do que homenagear com a energia em alta e com movimentos suaves e contínuos, tal qual nossa postura no cuidado das beiradas.
Salve Iemanjá, Salve Janaína que descansa na Praia da Urca aguardando conferir o que a cidade mandou para fora da beirada.

Um comentário: