sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Para fechar o ano!

Ainda em recesso e prestes a sair das beiradas para as montanhas, nada como uma despedida em grande estilo. Depois de lutar contra a preguiça da Gi resolvemos pegar as v1s e encontrar com Cris, Paola e Rocio. Lógico que atrasamos. Cris nos encontrou em casa e Rocio e Paola nos encontraram lá na Praia Vermelha. Vik nem abanou o rabo e Fernanda e Silvinha cuidaram da gripe da Bruninha.






Mar negro não é novidade por ali. Precisamos chegar até o leme para as águas clarearem um pouco. Antes de chegar por lá muitas montanhas de espuma e cheiro ruim, quadro que se agravou ainda mais na volta.






Mar chacoalhado mas depois de entrar em Copacabana melhorou a navegação. Logo logo chegava no posto6 e ainda avistei o Marcinho com o Copa Va'a virando a lage do posto 6. De longe me acenou e fez um gesto para que fosse atrás.
Mirei a areia para desembarque mas ao longe Giselle me assoviava para chegarmos até o Arpoador. ainda bem que fomos. Águas verdes cristalinas. Cardumes de peixes pulando sobre a linha d'água. parecia que havíamos cruzado um portal e chegado à Shangrilá.
Conversa vai e conversa vem e ninguém tinha muita hora para voltar. Mas infelizmente temos que voltar. Não sem antes desembarcar no posto 6 e dar um abraço no Marcinho.














Depois foi só rumar em direção ao Costão do leme e já estaríamos em casa. Lêdo engano, ô maré danada de ruim quando chegamos ali para virar na Praia Vermelha. E não foi diferente a virada para a praia de fora do Forte São João. O relógio da Gi marcava 7 km por hora.
Muito chacoalho nas beiradas em curvas e muita espuma pelo back wash nervoso. Tempo gostoso de remar, até quente. Águas com temperatura boa para mergulho.
Virando ali no cara de Cão a história era outra. Maré esquisita que vira e desvira. Fomos descendo até o Guanabara numa maré meio de lado. Foram os primeiros 24 km da Cris e da Rocio em dupla. Acho que nem se abraçaram na despedida. Rs. Mas aposto que vão querer mais...





Prontas para passarmos cinco dias de verdadeiro recesso do mar. Isso porque estaremos longe pois se estivéssemos por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário