quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 de maio de 2012. Entre amigos...

Fazia tempo não vinha aqui no blog, mas não pensem que não ia no mar. Diariamente visito o mar e este ultimamente vem se apresentando de forma anárquica. Principalmente ali pelo Cara de Cão. Teve até a besta rolando na Boca da Barra lá pelo dia 05 de maio. Com certeza foi o efeito da super lua que pairou sobre nossas cabeças nesses últimos dias.
Hoje o Cara de cão estava mais comportado do que nos outros dias, a influência da super lua vai aos poucos minguando.
Acordei atrasada, com  a preguiça de outono que tende a aumentar no inverno. Não fui para o treino na Praia Vermelha e resolvi buscar Janaína ali na Praia da Urca. Descansava da III Regata Ratier, para onde foi levada pelo Luis, muito bem acompanhada. Essa Regatinha merece um dia por aqui, contarei depois com calma.




















A intenção era levar Janaína de volta para a Praia Vernelha mas eis que chego na Praia da Urca e encontro Leo, Rodrigo, Flávia, Lucinha, Teresa... gente do bem, gente do mar.
Fomos então dar a volta no Forte do Lage e conferir o mar ainda chacoalhado que está por lá.
As fotografias programadas para cada sessenta segundos, agravadas pelo embaçamento da lente não dão conta do prazer de surfar o contorno do Lage. Rodrigo no surf sky ketchup que o diga. Eu e Teresa de canoa havaiana tivemos que nos equilibrar mais do que os outros em seus caiaques. Na virada as ondas vinham de frente para as amas, mas nada que uma boa rebolada não segurasse.
Têm dias que são assim mesmo... contemplativos, dia entre amigos. Em outra hora atualizo outros tantos dias que não perdem em importância, afinal o mar em cada instante, em cada dia, tem uma história diferente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário