quarta-feira, 8 de outubro de 2014

De volta depois de tanto tempo... 08 de outubro!

Tanto tempo sem vir aqui e no entanto tanto mudou. Ou quase tanto...


Continuo navegando, ou melhor, canoando. Agora o meu dia a dia é trazer pessoas ao mar, seja aprendendo através da Escola do Praia Vermelha Vaa Clube, seja passeando através do Va'a Tour.
Muita gente vem fluindo como o mar.



















É um caminho de aprendizado, ensinar ou simplesmente mostrar o que conhece. Isso nos faz encontrar pessoas em constante evolução que vêm para aprender mas acabam trocando e ensinando. A tarefa é contagiar com as beiradas e trazer junto para cuidar.





Mas algo não muda faz tempo, o descaso com as beiradas. Se o mar está limpo um dia ou outro, o mérito é da própria natureza que se vale das maré. Mas se chove, ô dó, já encontramos as línguas negras e os objetos navegadores não identificados, mais conhecidos como os onnis. 



Hoje particularmente, mesmo com obras da Cedae na orla, era possível ver a língua negra no canto direito da praia, dividindo a areia com um grupo de crianças de escola municipal que tinham aula sobre o meio ambiente. Uma verdadeira ironia, para não dizer tristeza!




Mas vamos seguindo, navegando e denunciando as línguas de esgotos que desaguam principalmente nas areias da Praia da Urca!





























3 comentários:

  1. A quanto tempo, legal ter voltado!! Gostei...

    Mas não era para continuar nas Beiradas3 ??

    Boas remadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci a senha do outro. :) Ficamos nesse por enquanto. Valeu Rogério!

      Excluir
  2. Legal ter voltado.
    Seu blog tem gosto de água do mar, valeu!

    ResponderExcluir