quinta-feira, 9 de maio de 2013

09 de maio de 2013. De volta às pistas!

Manhã linda amanhecendo na Praia Vermelha e eu terei que ficar de molho... epicondilite aguda. Vamos então reinventar as beiradas sem precisar sair delas.
Mantive o horário de escuro e fui seguindo minha rotina. Minha mão ainda esticou em direção ao remo mas resolvi sequer colocá-lo no carro.
De volta as pistas. Nada como continuar com cheiro de mar e nenhum lugar é melhor para correr do que uma pista no meio das árvores à beira do mar, ou Paineiras, ou Horto, ou... Praia Vermelha. Caminho do Bem Te Vi.
Tudo bem que é uma pista pequena de 1.250 metros, mas indo e vindo quatro vezes é o tempo de esperar as canoas voltarem.










Fiquei ali, na maior dor de cotovelo assistindo as canoas entrarem no mar. Duas canoas completas rumaram ao Posto 6. Soube depois que nem haviam ondas grandes lá no Posto 6 e que o mar estava um presente. Enfim, paciência... esse é o segredo da volta.














No meio da corrida vi também o pessoal do CCC navegando de caiaque rumo ao leme. Penso que semana que vem experimentarei a remada do caiaque para sentir o cotovelo como reage, mas longe do mar não dá para ficar.
Música nos ouvidos e pernas para que te quero enquanto os braços precisarem descansar. Bom dia Rio de Janeiro, o resto do mundo me perdoe... mas beleza é fundamental!






Depois de lavar a alma, cansar as pernas e suar o corpo, voltei ali para Beirada para jogar conversa fora com Jorjão e esperar o desembarque das canoas. Já chegou nos ouvidos dele a história de segunda feira das rajadas de vento e me disse que logo imaginou que eu estava no meio quando ouviu. Bom saber que ele fica ali por perto, mais perto e esperto do que anjo protetor!













Nenhum comentário:

Postar um comentário