sexta-feira, 3 de agosto de 2012

03 de agosto de 2.012. Maia entrando na agenda...

Sexta feira, dia de lua cheia, dia de maré bem baixa. Dia de astral bem alto. Hoje foi a estréia de Maia saindo à sextas com o pessoal do CCC. Todas sextas feiras de 6 às 8 lá estará ela apresentando as beiradas e as remadas em canoa havaiana. Mar é para ser povoado de cor, de gente. Mar não é lugar de lixo!
Hoje foi dia de levar o Presidente Rodorico, João e Sandra até o Forte Lage, passando por baixo da ponte do Forte São Luiz. Os guardinhas nem vêm mais avisar que é proibido, mas não podemos abusar. Vez em vez. Vez em vez!











Turminha boa e sincronizada em um mar bem sujinho mas sem maiores riscos de levantar a ama.
Ali no Forte Lage umas ondas danadas avisavam para não passar muito rente com os iniciantes e a paradinha sob a Ponte Cai Não Cai é o intervalo necessário para contemplar a baía de Guanabara e querer voltar sempre.
Mar negro, céu azul, dia lindo.
Ida e volta sem maré acorrentando a remada. Ou se tentava acorrentar nem sentíamos. A canoa cada vez mais me mostra que prescinde nem tanto de força, nem tanto de sincronia mas sobretudo de energia. Energia tínhamos de sobra. Alegria também.
Nas águas Jac e João se aventuraram com Abaeté por ali dentro da Baía pertinho das areias da Praia da Urca. Remos de caiaques para canoa, primeira remada em uma canoa havaiana dupla, falta de coletes... A área de navegar tinha mesmo que ser restrita à beiradinha.
Um pequeno início para um longo navegar. Basta querer voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário